Defesa Civil registra ventos de até 70 km/h e queda de mais de 20 árvores no sábado (29)

Categoria Cidade Publicado em

No último sábado (29), Araras registrou ventos de até 70 km/h e queda de mais de 20 árvores, segundo o levantamento da Defesa Civil, departamento ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública.

De acordo com o balanço, com um índice pluviométrico (de chuvas) de 12,8 milímetros, a região mais afetada foi o entorno do Centro, além de bairros como o Jd. Tarumã, Jd. Esmeralda e o Norte da cidade.

“A pancada de chuva ocorreu em pouco tempo, mas foi suficiente para a queda de 20 árvores e o destelhamento de algumas casas. O mais importante é que não tivemos vitimas“, comentou o coordenador da Defesa Civil, Marcus Vinícius Cabral.

O coordenador faz um alerta à população: “Em caso de ocorrências próximas às redes elétricas, pedimos às pessoas que fique longe destes locais e acione imediatamente a concessionária Elektro”, alertou Cabral.

Mapeamentos preventivos

Em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Defesa Civil realiza mapeamentos preventivos para remoção de árvores no município, quando há necessidade. “Nosso município não teve um índice elevado de quedas de árvores, devido a esse trabalho realizado em conjunto. Em caso de acidente, ligue 193”, completou o coordenador da Defesa Civil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Serviços Públicos de Defesa Civil) e em caso de queda de árvores nas redes elétricas o número da Central de Atendimento da Concessionária Elektro é o seguinte: 0800 701 01 02.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu