Mais 20 araras-canindé são soltas em ação conjunta do Cras Pró-Arara e do IBPN

Categoria Cidade Publicado em

Mais 20 araras-canindé estarão pelo céu de nossa cidade depois da soltura realizada nesta sexta-feira (07) pelo projeto Pró-Arara, uma parceria entre a Prefeitura e o IBPN (Instituto Brasileiro de Proteção à Natureza), que tem por objetivo reabilitar aves silvestres para sua reintrodução ao habitat natural.

Para facilitar o monitoramento e preservação, as araras, agora, também têm um colar de identificação. “Elas sempre tiveram a anilha, mas a numeração no colar facilita quando as pessoas avistarem as araras. Assim, nós continuamos acompanhando essas aves”, explica a veterinária do Cras, Fernanda Magajevski.

O presidente e diretor técnico do IBPN, Rogério Caldas, explica que o projeto começou em 2011. “Já foram introduzidos mais de 300 indivíduos em sete anos de soltura, sendo a primeira em 2015, quando 73 aves voltaram a viver em liberdade”, disse.

Além da Área de Soltura e Monitoramento, de responsabilidade do Instituto, o projeto envolve também o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara “Raul de Barros Winter”, que realiza a reabilitação dos animais.

 

Asas Abertas

Neste sábado (08), o Cras realiza o tradicional evento gratuito Pró-Arara de Asas Abertas, com palestras e visitação em três horários: 10h, 14h e 16h. O objetivo é apresentar o trabalho à população, além de estimular a consciência sobre o meio ambiente.

Especialmente neste dia, em comemoração pelo Dia das Crianças, o evento vai contar com algodão doce, kit surpresa e, a cada sessão, um sorteio de dois ingressos para o pedalinho do Lago Municipal.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu