Assistência Social e Segurança Pública iniciam abordagens à população em situação rua

Categoria Polícia Publicado em

As Secretarias de Assistência Social e Segurança Pública iniciaram hoje (21) as abordagens à população em situação de rua. “O objetivo é levá-los ao Centro Pop, que é o local responsável em acolher, é onde eles recebem alimentação e atendimento psicológico”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.

A GCM (Guarda Civil Municipal) vai atuar no sentido de orientar sobre os serviços que são prestados. “Vamos garantir que essas pessoas sejam atendidas, que tenham acesso aos serviços oferecidos pela Assistência Social”, disse o subinspetor Santos.

Oportunidade

Nesta segunda-feira (21) também começa o curso “Oficina de inclusão produtiva para o Centro Pop”, em parceria com o Senai, que tem o objetivo de capacitá-los no ramo dos materiais recicláveis para que tenham uma fonte de renda. “Além de acolher, vamos prepará-los para a vida, para que eles possam caminhar com suas próprias pernas”, afirma Pascoala.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 (Assistência Social) e 3543-1547 (Segurança Pública e Defesa Civil).

Você também pode ler:

Câmara Municipal realizou Ato Solene em comemoração aos 100 anos do TCESP durante a 15ª Sessão Ordinária

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na última segunda-feira (13), foi realizado Ato Solene em

Read More...

Prefeitura intensifica fiscalização a imóveis, terrenos e calçadas sujos

A Prefeitura vai intensificar a fiscalização de imóveis – com construção ou não – que estejam fora do código

Read More...

Prefeitura inicia obras de recuperação das quadras de areia do Lago Municipal

Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, iniciou as obras de

Read More...

Mobile Sliding Menu