Microchipagem gratuita: 188 animais receberam dispositivo no sábado (26)

Categoria Cidade Publicado em

Mais 188 animais foram microchipados no sábado (26), na iniciativa da Prefeitura em parceria com ONGs e a clínica veterinária Animal Planet. A ação aconteceu no Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson), no Parque Santa Cândida.

Foram 53 felinos e 135 caninos, entre eles o Gordo, a Nina e o Fubá, mascotes do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) cuidados pelos funcionários Gisele, Lidia, Silvia e Wagner. “Queremos realizar a campanha em todas as regiões da cidade e atingir o máximo de animais”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

 

Mais segurança

O dispositivo é inserido uma vez só e fica com o animal por toda a vida. A leitura é feita com um scanner, sem contato com a pele do animal e sem causar nenhuma dor ou desconforto. Após a inserção, o tutor recebe um pingente com um QR code que também pode ser escaneado e contém as informações do animal.

“O microchip armazena um número de série único, como um RG, com informações importantes como nome, raça, idade do animal e dados do tutor. O rastreador é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação. Esse procedimento é simples e garante a segurança do animal”, explica Bergamin.

Outras informações pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu