Primeiro “Cadeiraço” para conscientização sobre a Paralisia Cerebral aconteceu nesta sexta-feira (4)

Categoria Eventos Publicado em

Conscientizar a população sobre a Paralisia Cerebral. Este foi o objetivo do “Cadeiraço”, evento promovido pelas Secretarias de Educação e Assistência Social, em parceria com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) na Praça Barão de Araras.

Alunos das escolas Emeief Prefeito Hermínio Ometto, CAEE Ettore Zuntini, Emef Professor Leonaldo Zornoff e usuários do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) participaram da ação. “O objetivo é valorizar as diferenças, conscientizar a população que essas pessoas merecem respeito tanto dentro da escola quanto em sociedade”, disse o coordenador de Educação Especial, Rodolfo Faita Dias.

Familiares, professores e monitores das escolas participaram da caminhada pela Praça. “É um momento importante, reunindo os pais, as crianças, os adolescentes e os adultos”, ressaltou a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande.

A presidente do COMDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Valquíria Cristina Bera, destacou a importância do evento. “É importante chamar a atenção da comunidade para essa questão. Muitas coisas já foram feitas, mas vamos trabalhar para fazer ainda mais”, disse.

Também estiveram presentes Heleine Cristina Villas Bôas, secretária de Educação; Pascoala Perches, secretária de Assistência Social; Rosana Pedro, presidente do Fuss; e Ana Júlia Casagrande, vereadora e secretária da Mesa Diretora.

Você também pode ler:

Exposição fotográfica abre a Agenda Cultural de março nesta quinta-feira

A programação cultural do mês de março da Secretaria Municipal de Cultura começa nesta quinta-feira (5), com a abertura

Ler mais...

Governo garante recomposição da inflação e aumento de 42% no vale alimentação dos servidores

Representantes da Prefeitura de Araras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa), realizaram na manhã desta

Ler mais...

Assistência Social divulga programação do “Mês da Mulher”

Com o tema “Mulheres que lutam, conquistam e se cuidam”, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta

Ler mais...

Mobile Sliding Menu