Cemitério Municipal orienta munícipes sobre serviços relacionados a sepultamentos

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Cemitério Municipal passou por uma reestruturação e entre as novas medidas está a isenção da taxa de uso do velório. “Nós percebemos com a pandemia que não era necessário cobrar. Hoje, o munícipe só paga a taxa de sepultamento e abertura do túmulo”, explicou Karina Pedro Curtolo, diretora do local.

Atualmente, o Cemitério não tem terrenos para concessão. Por isso, as famílias que não têm jazigos, podem optar pela sepultura temporária, onde os restos mortais podem ficar por três anos. “Depois, a pessoa pode pagar pelo nicho, transferir para um jazigo ou para o ossário comum, que é gratuito”, disse Karina.

A diretora também esclarece que todos os encargos relacionados ao sepultamento devem ser pagos somente no escritório do Cemitério. “As taxas de concessão do terreno, sepultamentos, exumações só podem ser cobradas pela administração do local”, afirma.

Já para os trâmites iniciais após o óbito de uma pessoa próxima, é necessário contratar uma empresa funerária que fará todo o processo de transporte e preparação do corpo, e cuidará do caixão.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone (19) 3541-2146.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Mutirão contra dengue retira 600kg de possíveis criadouros

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, no último sábado (17), mais um mutirão de combate à dengue em Araras.

Ler mais...

Vigilância Sanitária de Araras altera fluxo para liberação de receitas eletrônicas

A Vigilância Sanitária de Araras alterou o fluxo para liberação da numeração de receitas eletrônicas dos tipos A, B,

Ler mais...

66ª Maratona de Desenho reúne 2.000 pessoas na Praça Barão

Com o tema “O planeta e suas riquezas”, a 66ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva” reuniu 2.000

Ler mais...

Mobile Sliding Menu