Projeto Energia Com Cidadania irá beneficiar 1.000 famílias ararenses

Categoria Cidade Publicado em

Entre os dias 22 de fevereiro (quinta-feira) e 3 de março, ararenses irão receber o Projeto Energia Com Cidadania, da Neoenergia Elektro. A iniciativa realiza ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo e instituições públicas da área de concessão da distribuidora.

A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. A unidade móvel da concessionária irá percorrer os principais bairros da cidade. A expectativa é beneficiar 1.000 famílias com a entrega de 5 mil lâmpadas.

Para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrados na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

“Neste projeto, não terá ponto fixo, a Unidade Móvel da Neonergia Elektro irá percorrer as ruas dos bairros para fazer a troca”, comentou Junior Salviatto, coordenador de Gestão Energética Municipal

 

Energia Com Cidadania

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. A unidade móvel percorreu 145 municípios em 2022. Cerca de 150 mil lâmpadas foram doadas a mais 32 mil famílias.

 

 

Programação – Projeto Energia Com Cidadania em Araras

 

22 de fevereiro

Horário: 13h às 17h

Local: Ação Itinerante – Região Norte

 

23 de fevereiro

Horário: 8h às 17h

Local: Ação Itinerante – Região Norte

 

24 de fevereiro

Horário: 8h às 17h

Local: Ação Itinerante – Região Leste

25 de fevereiro

Horário: 8h às 15h

Local: Ação Itinerante – Região Leste

 

27 de fevereiro

Horário: 13h às 17h

Local: Ação Itinerante – Região Leste

 

28 de fevereiro e 01 março

Horário: 8h às 17h

Local: Ação Itinerante – Região Oeste

 

02 de março

Horário: 8h às 17h

Local: Ação Itinerante – Região Sul

 

03 de março

Horário: 8h às 15h

Local: Ação Itinerante – Região Sul

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu