Vestibular da Univesp abre 120 vagas para Araras

Categoria Educação Publicado em

O Vestibular 2023 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas. Araras terá 120 vagas gratuitas. Os cadastros devem ser realizados até o dia 30 de março pelo site www.vestibular.univesp.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 51,75.

Ao todo, nove cursos são oferecidos, divididos em três eixos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia da Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação); Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). Cada eixo terá 40 vagas.

Não há limite de idade para participar do Vestibular, o candidato deve ter o Ensino Médio completo ou finalizar até o dia da matrícula. A prova (objetiva e redação) acontece no dia 28/05/2023, às 13h (locais serão divulgados no dia 19/05, pela instituição de ensino). A previsão de início das aulas é julho de 2023.

Caso queiram, candidatos podem fornecer os números de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

 

Isenção da taxa de inscrição 

De acordo com a Univesp, do dia 06/02 até o dia 09/02, as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal terão isenção da taxa.

No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu