Emef Profª Adalgisa Franzini é a primeira a aderir ao projeto Adote um Amigo

Categoria Educação Publicado em

A Emef Professora Adalgisa Perin Balestro Franzini foi a primeira a aderir ao Projeto Adote um Amigo, com o acolhimento de cinco cães, três machos e duas fêmeas. O Decreto Municipal nº 7.034, de 02 de junho de 2022, autoriza que escolas e entidades da cidade adotem animais resgatados pelo Canil Municipal.

“O objetivo é desenvolver a educação ambiental, melhorar o engajamento escolar e trazer essa proximidade com os animais para dentro da escola”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Os animais são vacinados, microchipados e o Canil fornece a alimentação e os cuidados veterinários necessários. “Nós não tivemos trabalho nenhum, a não ser o carinho humano mesmo”, explica Regiane Faiter, diretora da unidade.

 

Todos ganham!

O projeto é bom tanto para os alunos e equipe da escola quanto para os animais. “Eles vêm para um ambiente de convivência com crianças, em um espaço mais livre”, disse Rose Coser, presidente da ONG Sempre a Seu Lado, parceira da Prefeitura que desenvolve todo o espaço físico e adestramento dos animais.

O Adote um Amigo foi apresentado aos gestores das escolas municipais no ano passado. “É um projeto muito bom, uma troca entre alunos e animais que faz bem para todo mundo”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu, que acompanhou a chegada dos cães à unidade.

A Secretaria de Educação está à disposição para outras unidades que queiram participar. “Já apresentamos a todas as escolas e deixo o convite para os demais gestores que quiserem aderir ao projeto”, explica a secretária Heleine Villas Bôas.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu