Prefeitura entra com recurso extraordinário no STF para voltar a pagar vale alimentação dos pensionistas e aposentados

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras entrou com recurso extraordinário no STF (Supremo Tribunal Federal) para voltar a pagar o vale alimentação dos pensionistas e aposentados. “O propósito do recurso é que o município consiga manter a validade da lei e assim retomar o pagamento do vale alimentação que foi suspenso por conta dessa ação do Ministério Público”, explica o procurador-geral, Leandro Curi Christianini.

Em agosto de 2022, uma liminar do Ministério Público (Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2191711-94.2022.8.26.0000) determinou a suspensão do pagamento do benefício aos servidores inativos.

Desde a interrupção, a Prefeitura tenta reverter à decisão. Em novembro do ano passado a Administração já tinha recorrido ao STF, porém os ministros mantiveram a suspensão em votação.

Assim, a Procuradoria-Geral utilizará o recurso extraordinário que é um tipo de instrumento jurídico que pode ser interposto pelas partes em um processo judicial perante o STF, com o objetivo de questionar decisões proferidas por tribunais inferiores que possam ter violado a Constituição Federal.

Você também pode ler:

Araras recebe o Circuito Sesc de Artes no próximo dia 26

No próximo dia 26 (domingo), a Praça Barão de Araras recebe o Circuito Sesc de Artes 2024, com as

Read More...

Liga Ferreirense de Futsal: estreia do time sub-18 é no próximo dia 7

No próximo dia 7 (terça-feira), o time sub-18 masculino da Secretaria Municipal de Esportes estreia na Liga Ferreirense de

Read More...

Comissão de trabalhadores ambulantes se reúne com secretários do Governo

A Comissão de trabalhadores ambulantes foi recebida por secretários do Governo, na ocasião foram debatidas as alterações e atualizações

Read More...

Mobile Sliding Menu