Prefeitura entra com recurso extraordinário no STF para voltar a pagar vale alimentação dos pensionistas e aposentados

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras entrou com recurso extraordinário no STF (Supremo Tribunal Federal) para voltar a pagar o vale alimentação dos pensionistas e aposentados. “O propósito do recurso é que o município consiga manter a validade da lei e assim retomar o pagamento do vale alimentação que foi suspenso por conta dessa ação do Ministério Público”, explica o procurador-geral, Leandro Curi Christianini.

Em agosto de 2022, uma liminar do Ministério Público (Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2191711-94.2022.8.26.0000) determinou a suspensão do pagamento do benefício aos servidores inativos.

Desde a interrupção, a Prefeitura tenta reverter à decisão. Em novembro do ano passado a Administração já tinha recorrido ao STF, porém os ministros mantiveram a suspensão em votação.

Assim, a Procuradoria-Geral utilizará o recurso extraordinário que é um tipo de instrumento jurídico que pode ser interposto pelas partes em um processo judicial perante o STF, com o objetivo de questionar decisões proferidas por tribunais inferiores que possam ter violado a Constituição Federal.

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu