Saúde e Fuss entregam 165 aparelhos auditivos nesta quinta-feira (2)

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipa da Saúde e o Fundo Social de Solidariedade (Fuss) de Araras entregaram na manhã desta quinta-feira (2), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, 165 aparelhos auditivos a 84 pessoas que estavam aguardando na fila desde 2017.

Já nos primeiros momentos com a prótese, o aposentado Sérgio Brufatto conseguiu ouvir novos sons. “Achei que era o ruído do aparelho, mas é o barulho do ar condicionado”, brincou. Já a aposentada Maria Medeiros se emocionou ao receber o dispositivo. “Eu já perdi a audição de um ouvido e estava perdendo do outro, mas agora vou conseguir ouvir o meu bisneto. É uma conquista muito grande!”, disse.

Nesse primeiro momento, foram atendidos os pedidos mais antigos e a previsão é entregar as próteses para 250 pessoas até o meio do ano. Os aparelhos foram adquiridos com verba proveniente de emendas parlamentares de deputados federais, uma delas encaminhada pela vereadora Ana Júlia Casagrande que também esteve presente no local.

Quem precisa do aparelho e não tem condições de comprar deve procurar uma unidade do Ganha Tempo, que ficam na Rua Francisco Leite, 152, no Centro e no CAM “Guerino Bertolini”, na Rua Irineu Carroci, s/n, no José Ometto II. A lista completa de documentos necessários pode ser obtida pelo telefone 3542-7001 (Ganha Tempo).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu