Objetivo da Prefeitura é fazer a abertura da rotatória localizada na via
A abertura da rotatória da Avenida Ângelo Franzini, antiga Avenida Limeira, está mais perto de ser concretizada. Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na última segunda-feira (27), na 3ª sessão extraordinária de 2023, o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a receber este trecho da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), localizado na região dos bairros Copacabana e Bosque de Versalles.
Atualmente, o trecho, compreendido entre o km 45 + 400m e o km 47 + 600m, é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo. A transferência tem como objetivo a municipalização desta parte da via, que passará a integrar o sistema viário urbano da cidade.
“Trata-se de um importante acesso à cidade e está inserido em zona urbana do município. Além disso, corta importantes bairros e há grande apelo popular para que se promova a reabertura de um cruzamento fechado pela concessionária local em 2009. A municipalidade almeja gerir este trecho há tempos, para que possa viabilizar obras de melhorias, possibilitando, assim, realizar a interligação entre os bairros das imediações”, justificou o Executivo.
“Em um primeiro momento, vamos receber o trecho. Além da intervenção principal na rotatória, vamos fazer a sinalização, retirar os guard rails e colocar um semáforo também”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto.
O vídeo da 3ª sessão extraordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.
Com informações da Secom/Prefeitura de Araras