Vereadores autorizam Executivo a receber trecho da Avenida Ângelo Franzini

Categoria Trânsito Publicado em

Objetivo da Prefeitura é fazer a abertura da rotatória localizada na via

A abertura da rotatória da Avenida Ângelo Franzini, antiga Avenida Limeira, está mais perto de ser concretizada. Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram na última segunda-feira (27), na 3ª sessão extraordinária de 2023, o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a receber este trecho da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), localizado na região dos bairros Copacabana e Bosque de Versalles.

Atualmente, o trecho, compreendido entre o km 45 + 400m e o km 47 + 600m, é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo. A transferência tem como objetivo a municipalização desta parte da via, que passará a integrar o sistema viário urbano da cidade.

“Trata-se de um importante acesso à cidade e está inserido em zona urbana do município. Além disso, corta importantes bairros e há grande apelo popular para que se promova a reabertura de um cruzamento fechado pela concessionária local em 2009. A municipalidade almeja gerir este trecho há tempos, para que possa viabilizar obras de melhorias, possibilitando, assim, realizar a interligação entre os bairros das imediações”, justificou o Executivo.

“Em um primeiro momento, vamos receber o trecho. Além da intervenção principal na rotatória, vamos fazer a sinalização, retirar os guard rails e colocar um semáforo também”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto.

O vídeo da 3ª sessão extraordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.

Com informações da Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu