69 animais são microchipados em campanha da Prefeitura

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Aconteceu no domingo (21), na Emef “Profª Adalgisa Perin Balestro Franzini”, a oitava campanha de microchipagem de animais promovida pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Ao todo, 69 animais (58 cães e 11 gatos) receberam o dispositivo.

Em 2022, duas campanhas foram realizadas em novembro com 324 animais microchipados. Já este ano foram seis ações e 537 microchips colocados, inclusive em animais de grande porte.

O chip instalado contém dados sobre o pet e seu dono, possibilitando o contato caso o bichinho se perca. A aplicação é rápida e se assemelha com a de uma vacina, sem causar desconforto ou dor ao animal. Entenda como funciona o processo aqui.

As campanhas têm parceria com o UNAR, clínica Animal Planet, Abrace Patinhas e ONG Sempre a Seu Lado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu