Vereadores aprovam reajuste salarial dos servidores públicos de Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Projeto foi aprovado em sessão extraordinária na última segunda-feira (24)

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (24), na 5ª sessão extraordinária de 2023, o reajuste nos vencimentos e no vale-alimentação dos servidores públicos municipais.

O primeiro a ser votado foi o Projeto de Lei Nº 44/2023, que reajusta as referências de vencimentos do funcionalismo público municipal da administração direta e indireta em 10%, sendo 5,9% de reposição da inflação e 4,1% de reposição das perdas nos vencimentos, com vigência retroativa a partir de 1º de março de 2023.

De acordo com a propositura, o reajuste será escalonado, de forma mensal e consecutiva, mediante a aplicação dos percentuais sempre sobre os vencimentos do mês de fevereiro: 2% em março, 1% em abril, 1% em maio, 1% em junho, 1% em julho, 2% em agosto e 2% em setembro.

Os parlamentares aprovaram também o Projeto de Lei Nº 45/2023, que reajusta o valor do vale-alimentação dos servidores públicos municipais para R$ 325,00, também com vigência retroativa a partir de 1º de março. A quantia corresponde a um aumento de 8,33%.

O vídeo da 5ª sessão extraordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.

Você também pode ler:

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Mobile Sliding Menu