Ararenses confirmados no 15º Transcatarina

Categoria Esportes Publicado em

Faltam duas semanas para a edição de 15 anos do Transcatarina e a cidade paulista mais uma vez se fará presente. O evento é considerado um dos maiores encontros do off-road nacional. Inscrições seguem abertas

Está chegando a hora de colocar os 4×4 na trilha! De 06 a 15 de julho, os adeptos do off-road estarão reunidos no Transcatarina que, em 2023, comemora 15 anos de existência. Com largada de Fraiburgo – situada no Vale dos Imigrantes, desbravará diversas regiões catarinenses até chegar ao seu destino: Tubarão, no litoral catarinense. As demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim. Serão cerca de 800 quilômetros percorridos para cada uma das categorias existentes.

E para inovar nesta edição comemorativa, a organização do Transcatarina – a SC Racing – deu exclusividade aos seus públicos; aos que gostam de competir e aos que desejam passear. Sendo assim, de 06 a 08 de julho, entram em cena os pilotos e navegadores do rally de regularidade, que se dividem nas categorias Master, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light e lutarão pelo título mais cobiçado do Brasil.

Na sequência, de 11 a 15 de julho, os off-roaders das categorias de Turismo (Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition) colocam os 4×4 na trilha em busca de muita aventura e lazer. E nestes grupos, existem aventuras de todos os tipos e níveis.

Entretanto, em ambas as tribos, o intuito do Transcatarina é oferecer muita adrenalina e emoção, sob o clima de amizade e companheirismo que o evento possui e reforça a cada ano. “O Transcatarina é uma grande família, e sempre recebemos novas pessoas. Uma família que aumenta significativamente, e isso nos deixa extremamente felizes e animados para fazermos sempre mais e melhor”, diz o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Até o momento, 278 veículos estão inscritos e eles levam a bandeira de 11 estados e 130 cidades. São cerca de 700 participantes (somados ao staff) que proporcionam uma importante movimentação na economia das cidades por onde passam, uma vez que os visitantes consomem de restaurantes, hotéis, postos de combustíveis, oficinas, adquirem artesanato etc.

E tamanha a paixão dos off-roaders de Araras pelo Transcatarina que os representantes da cidade já estão na contagem regressiva para mais uma participação no evento. José Francisco Del Bel Tunes (piloto) e Carlos Bresolin Júnior (navegador) estão inscritos na categoria Turismo Iniciante do rally com um Mitsubishi Pajero Full HPE 3.2. Em 2022, a dupla conquistou o sétimo lugar da categoria.

Para o rali de regularidade, o 15º Transcatarina marca o retorno do diretor de prova Wagner Souza, após oito anos. “Estou motivado por voltar a organizar esse rally que eu ajudei a criar e transformar no que ele é hoje”, diz empolgado Wagner. “Preparamos uma disputa em novo formato, com dois dias (antes eram três). Serão sete etapas e 320 quilômetros navegáveis, entre duas cidades muito próximas. Passaremos pelos pomares de maçã e fazendas de reflorestamento de eucalipto da região. Não teremos deslocamentos, portanto, quem gosta de rally de regularidade sabe que isso é um ‘filet mignon’”, pontua.

 

Vagas abertas

As categorias que ainda têm vagas para o Transcatarina 2023 são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e Turismo (Passeio Radical 03 e 04 e Expedition. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance 4×4, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos.

Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu