Escola Legislativa de Araras passa a ser denominada “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Propositura da presidente Mirian Vanessa foi aprovada na 20ª sessão ordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram nesta segunda-feira (19), na 20ª sessão ordinária, o projeto de decreto legislativo que denomina de “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” a Escola Legislativa de Araras, instituída pela Resolução nº 1, de 18 de março de 2014.

A propositura é de autoria da presidente da Câmara, vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD), que tem se empenhado em reativar a Escola e intensificar os trabalhos da mesma, firmando parcerias com instituições e criando uma grade de cursos e programações com propostas pedagógicas voltadas aos servidores públicos e à população.

O anúncio oficial da reativação e denominação da Escola Legislativa será feito no próximo dia 28, às 9h, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”.

“Para essa reativação, a Mesa Diretora decidiu homenagear um dos vereadores que estavam presentes na época em que foi instituída a Escola. Dr. Nucci, como era carinhosamente chamado, sempre dedicou seu tempo e carisma à população e à cidade com muito amor, profissionalismo e honestidade. É uma honra para a Casa Legislativa realizar tal ato, que eternizará a memória e o legado deixado por ele para a sociedade”, comentou Mirian Vanessa.

“Quero parabenizar a Mesa Diretora e a presidente por devolver a Escola ao Poder Legislativo. Já temos cursos com inscrições abertas e gratuitos à população, e isso é muito importante para que todos possam não só aprender sobre o funcionamento desta Casa, mas também ganhar conhecimento em várias outras áreas. Homenagem mais do que merecida ao Dr. Nucci, que deixou seu legado em nossa cidade”, afirmou o vice-presidente da Casa, vereador Rodrigo Soares (PSDB).

“Quero externar minha alegria por essa merecida homenagem. A Escola Legislativa já é um sucesso e muito mais com essa denominação, uma homenagem justíssima”, disse a secretária da Mesa, vereadora Regina Corrochel (PTB).

“Honrar a memória do Dr. Nucci é algo extremamente necessário. Ele teve uma atuação brilhante como médico, como político e, principalmente, como ser humano. Um profissional comprometido, íntegro, dedicado, inteligentíssimo e que tinha uma visão grandiosa pela cidade. Dr. Nucci é merecedor de todas as honrarias possíveis”, destacou a suplente de secretária da Mesa, vereadora Elaine Brambilla (PSD).

O vídeo da 20ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Homenagem ao Dr. Nucci

Francisco Nucci Neto, ou Dr. Nucci, como era mais conhecido, nasceu em Leme, tendo mudado para Araras em 1959, onde completou os estudos primário e secundário. Após, já morando em São Paulo, formou-se em Química Industrial.

Em 1972, começou a cursar a Faculdade de Medicina em Catanduva, onde se graduou médico e logo integrou residência médica em cirurgia do aparelho digestivo e endoscopia digestiva em Ribeirão Preto, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Prefeito – USP e na Santa Casa do mesmo município.

Retornou para Araras no ano de 1980 e, desde então, atendeu como médico cirurgião na Santa Casa de Misericórdia de Araras e no Hospital da Unimed Araras, tendo ocupado cargos de direção em ambos.

Iniciou sua carreira política filiando-se ao PMDB em 1999, sendo que em sua primeira eleição, no ano 2000, foi eleito vereador com 1.157 votos. Durante este mandato, foi eleito também presidente da Câmara no biênio 2003/04.

Em 2004, disputou e venceu eleição como vice-prefeito, cargo que exerceu de 2005 a 2008.

Entre 2010 e 2011, ocupou o cargo de secretário da Saúde.

Em 2012, foi eleito novamente vereador, com 1.956 votos, tendo feito parte da Mesa da Câmara no biênio 2013/2014, ocupando o cargo de secretário.

Em 2016, filiou-se ao PR e foi eleito para o seu terceiro mandato de vereador.

Como representante da sociedade ararense e do Poder Legislativo, desempenhou as funções de vereador visando a melhoria da qualidade de vida da população, fato este intimamente ligado à eficiência na análise das propostas de leis enviadas a esta Casa, bem como à fiscalização dos atos do Executivo Municipal com relação à administração e gastos com o orçamento.

Teve como prioridade atuações em setores como da segurança pública, programas habitacionais, meio ambiente, educação e ações voltadas à saúde e à geração de empregos aos munícipes.

Você também pode ler:

Empregadores domésticos e MEI têm até o dia 1 de maio para se inscrever no DET

O site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) colocou no ar a nova página do Domicílio Eletrônico Trabalhista

Read More...

Câmara homenageia cinco escoteiros

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes

Read More...

EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos

Read More...

Mobile Sliding Menu