Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” é reativada em manhã de muita emoção

Categoria Câmara Municipal Publicado em
- Updated

Evento na Câmara reuniu autoridades, familiares e amigos do homenageado

A emoção tomou conta do Plenário da Câmara Municipal de Araras nesta manhã de quarta-feira (28), na cerimônia de reativação da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”. O evento reuniu vereadores e autoridades da cidade e da região, além de familiares e amigos do homenageado.

Estiveram presentes os parlamentares Mirian Vanessa Pires (PSD), presidente da Câmara, Rodrigo Soares (PSDB), vice-presidente, Elaine Brambilla (PSD), suplente de secretária da Mesa, Ana Júlia Casagrande (PSDB) e Mané da Rádio (PL), além de ex-vereadores, secretários municipais, vereadores e representantes das Câmaras de Rafard, Mococa, Capivari e Itapevi e demais autoridades.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita do município de Araras, Anete Casagrande, o ex-vereador, ex-presidente da Câmara e autor da resolução que instituiu a Escola Legislativa de Araras, Breno Cortella, e o presidente da Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas), Roberto Lamari.

Durante o evento, a presidente Mirian Vanessa e os demais parlamentares e autoridades comentaram sobre o retorno da Escola, sobre a importância da instituição para a capacitação de servidores e de toda a população e destacaram a homenagem ao Dr. Francisco Nucci Neto, compartilhando palavras de carinho e reconhecimento por sua trajetória.

“Quanta honra hoje poder ser presidente. Dr. Nucci fez história, um exemplo de pai, esposo, irmão, avô, vereador, vice-prefeito, enfim, um exemplo de pessoa, cujo nome tornaremos vivo aqui na nossa Escola. A partir de hoje, iremos cuidar da sociedade através do nome dele. Registramos aqui os nossos agradecimentos e o nosso carinho, tanto dos vereadores que compuseram o Parlamento com o Dr. Nucci quanto da atual legislatura. Muito obrigada”, agradeceu Mirian.

“Tenho um apreço especial pela família do Dr. Nucci, o qual chamava carinhosamente de Neto. Além da trajetória política muito parecida, tínhamos um elo muito familiar, uma amizade que vinha do fundo do coração. Quero agradecer por essa Escola ter o nome dele, de uma maneira especial e muito merecida. Fica aqui o meu carinho”, afirmou a vice-prefeita Anete.

“É muito positivo possibilitar que o Legislativo volte a se projetar para a sociedade. O poder público, especialmente o Poder Legislativo, não é só aberto à participação, mas ele passa a desempenhar também um papel de educação para a cidadania, passa a realizar atividades para formar e capacitar as pessoas, o seu corpo interno e o seu corpo externo. Que isso inspire a nós e às próximas gerações”, destacou Breno.

“A família do Dr. Nucci pode ficar muito feliz no dia de hoje, pois ele está sendo homenageado com o nome de uma Escola do Poder Legislativo que vai cuidar das pessoas, como ele fazia, preservando seu legado por muitos anos. A Abel deve oferecer, no segundo semestre, cursos e capacitações para as escolas, e estaremos juntos no que vocês precisarem. É realmente uma missão voltada à educação para a cidadania, à educação legislativa”, comentou Lamari.

Após os discursos, foi reproduzido um vídeo em homenagem ao Dr. Nucci, com trechos de suas falas em sessões da Câmara, e logo em seguida sua irmã, Maria Silvia Nucci Geraci, utilizou a tribuna para agradecer a homenagem. Os vereadores também entregaram à família a cópia integral do decreto legislativo que denomina a Escola, acompanhada de um quadro e um presente do Poder Legislativo.

Na sequência, a presidente da Câmara, Mirian Vanessa, o presidente da Abel, Roberto Lamari, e os demais parlamentares assinaram o protocolo de intenções oficializando a parceria entre o Legislativo e a Associação, com a finalidade de promover intercâmbio e cooperação técnico-científica para o desenvolvimento dos trabalhos.

A cerimônia foi encerrada no interior do prédio da Câmara, onde os vereadores e os familiares do Dr. Nucci descerraram a placa da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.

O vídeo do evento na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

 

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu