Junta de Serviço Militar está com horário estendido para atendimento

Categoria Cidade Publicado em

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para o alistamento militar obrigatório de pessoas do sexo masculino que completam 18 anos em 2023. O processo pode ser realizado pelo site alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar de Araras, que está com atendimento estendido para os jovens em dois horários: 7h30 às 12h e de 13h30 às 16h no CAM – Centro de Atendimento ao Munícipe “Antônio Casadei” localizado na Avenida Zurita, nº 681, Jardim Belvedere (telefone: 3551-0751).

Aqueles que não possuem CPF (providenciar na Receita Federal) devem comparecer à Junta de Serviço Militar neste mesmo período, assim como os que nasceram em anos anteriores e não se apresentaram, com RG, CPF e comprovante de residência recente para regularização. Após se alistar, o jovem deve fazer o acompanhamento pelo site alistamento.eb.mil.br para estar ciente das próximas etapas.

Penalidades para quem não se alistar

O alistamento militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro do sexo masculino. Quem não se alistar no prazo estará em débito com o serviço militar e sujeito aos impedimentos previstos na legislação, como o de obter ou prorrogar a validade de passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e obter carteira profissional, além da imposição de multa e demais penalidades.

Você também pode ler:

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Santa Casa de Araras recebe doação de cobertores do Fundo Social de Solidariedade

A Santa Casa de Araras recebeu nesta sexta-feira, dia 26, a doação de 100 cobertores, em ação do FUSS

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza retirada de enxame de abelhas agressivas no Lago Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura retirou um enxame de abelhas agressivas no Lago Municipal. A ação

Read More...

Mobile Sliding Menu