População de Araras cresce menos que o esperado na última década

Categoria Cidade Publicado em
- Updated

A população de Araras cresceu menos que o esperado na última década.

Os números preliminares foram apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em uma apresentação na Casa da Memória para o Sr. Prefeito Municipal de Araras Pedro Eliseu Filho, secretários e diretores.

Os números apresentados pelo Instituto, apontam que a população de Araras cresceu menos que o esperado. Araras tinha uma população de 125.794 em 2022 quando foi realizado o “Censo 2022”, número abaixo do previsto pelo próprio IBGE que era de 136.739 pessoas.

Em 2010 a população de Araras era de 118.843, um crescimento de 6.951 pessoas entre 2010 a 2022. A população estimada e projetada para o município de Araras pelo IBGE para 2022 era de 136.739, número abaixo das expectativas. (Site Oficial do IBGE)

“A população de Araras em 2022 era de 125.764 pessoas. Estes números não são finais e o IBGE deve divulgar os números oficiais do Censo 2022 na próxima semana”, explicou o coordenador do IBGE Carlos Arroyo Júnior.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Governo, Alexandre Castagna; o secretário de Turismo, Edson Luzetti; o secretário de Comunicação, Marcelo Franchozza, o chefe de Gabinete, Romildo José Bernardo (Dido), além do diretor de Turismo, Fernando Pires e o agente censitário municipal, Gustavo Buzolin Prada.

Com informações da Secom,

Por Notícias de Araras

Censo 2022 – Números preliminares:

Censo 2010:

Você também pode ler:

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Mobile Sliding Menu