Prazo para regularização dos estabelecimentos de produtos de origem animal já está vigente

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

No último dia 20 (terça-feira), a Prefeitura de Araras publicou no Diário Oficial Eletrônico o Decreto n° 7.246/2023, que concede prazo para regularização dos estabelecimentos de produtos de origem animal junto ao SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

De acordo com o Artigo 1°, todos os títulos concedidos anteriores a Lei Municipal nº 5.575/2022 não terão validade a partir da extinção do prazo de 180 dias, contando da data de publicação do Decreto.

A regularização é válida para todos os estabelecimentos no qual sejam abatidos ou industrializados animais produtores de carnes e onde sejam obtidos, recebidos, manipulados, beneficiados, industrializados, fracionados, conservados, armazenados, acondicionados, embalados, rotulados ou expedidos, com finalidade industrial ou comercial, a carne e seus derivados, o pescado e seus derivados, os ovos e seus derivados, o leite e seus derivados ou os produtos de abelhas e seus derivados incluídos os estabelecimentos agroindustriais de pequeno porte de produtos de origem animal conforme dispõe a Lei Federal nº 8.171, de 1991, e suas normas complementares.

No site https://araras.sp.gov.br/sim é possível consultar os formulários do SIM e a legislação vigente. O serviço também disponibiliza manual com as orientações das etapas e documentos para solicitações no SIM. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail sim@araras.sp.gov.br.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu