Prazo para regularização dos estabelecimentos de produtos de origem animal já está vigente

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

No último dia 20 (terça-feira), a Prefeitura de Araras publicou no Diário Oficial Eletrônico o Decreto n° 7.246/2023, que concede prazo para regularização dos estabelecimentos de produtos de origem animal junto ao SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

De acordo com o Artigo 1°, todos os títulos concedidos anteriores a Lei Municipal nº 5.575/2022 não terão validade a partir da extinção do prazo de 180 dias, contando da data de publicação do Decreto.

A regularização é válida para todos os estabelecimentos no qual sejam abatidos ou industrializados animais produtores de carnes e onde sejam obtidos, recebidos, manipulados, beneficiados, industrializados, fracionados, conservados, armazenados, acondicionados, embalados, rotulados ou expedidos, com finalidade industrial ou comercial, a carne e seus derivados, o pescado e seus derivados, os ovos e seus derivados, o leite e seus derivados ou os produtos de abelhas e seus derivados incluídos os estabelecimentos agroindustriais de pequeno porte de produtos de origem animal conforme dispõe a Lei Federal nº 8.171, de 1991, e suas normas complementares.

No site https://araras.sp.gov.br/sim é possível consultar os formulários do SIM e a legislação vigente. O serviço também disponibiliza manual com as orientações das etapas e documentos para solicitações no SIM. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail [email protected].

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu