Programa Rotas Rurais: atendimento continua na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

Categoria Cidade Publicado em

Em ação desde o último mês de maio, o atendimento de agricultores e moradores da área rural do município continua junto ao Departamento de Agricultura da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O serviço deve ser agendado pelo telefone 3541-2558, por e-mail [email protected] ou diretamente na sede da pasta, localizada na Rua Emilio Ferreira, 70, Vila Queiroz.

“O Programa Rotas Rurais oferece uma oportunidade única para os moradores da nossa área rural, é a possibilidade de terem uma identificação como se fosse um CEP de sua residência, facilitando a comunicação com serviços de segurança e de saúde, por exemplo”, comentou o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin

Além do atendimento do Rotas Rurais, os produtores podem ser auxiliados no Cadastro Ambiental Rural (CAR), atualizar os dados da sua Unidade Produtiva Agropecuária (UPA), autorizar a inscrição de sua propriedade em banco de dados para o Programa Nascentes e SARE (Sistema Informatizado de Apoio à Restauração Ecológica) para futura revegetação.

“É possível atender o produtor e os moradores da região rural de modo a contribuir não só com o endereçamento da propriedade, que é o Programa Rotas Rurais, mas conhecendo sua realidade, auxiliá-los no acesso a políticas públicas e também nas questões ambientais”, comentou a técnica agrícola, Fabiana Guirardini, responsável pelo atendimento.

 

Documentação necessária

Para atualizar o CAR ou dados da UPA devem estar com as documentações abaixo:

– Documentos dos proprietários (RG, CNH, CPF)

– Comprovante de endereço

– Número de telefone

– E-mail

– Matrícula do imóvel

– Imposto Territorial Rural (ITR)

– Certificado de cadastro do imóvel rural (CCIR)

 

*Caso já tenha o primeiro acesso do CAR, informar senha e CPF do cadastrante

**Para atendimento do Rotas Rurais, necessário apenas comprovante de endereço, documentação do imóvel e e-mail.

 

O Programa Rotas Rurais é realizado em parceria com o Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Você também pode ler:

Inteligência Artificial Segue Avançando e Revolucionando Todos os Setores

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um conceito futurístico para se tornar uma realidade presente em praticamente todos

Ler mais...

11 artesãos do ComArt participaram do 26º Encontro de Autos Antigos

O ComArt (Conselho Municipal de Artesanato e Artes de Araras) esteve presente com 11 artesãos no 26º Encontro de

Ler mais...

Feira “Garimpo Urbano” tem público rotativo de 2 mil pessoas

A 1ª edição da Feira “Garimpo Urbano”, realizada pela Secretaria Municipal de Cutlura no último sábado (17), contou um

Ler mais...

Mobile Sliding Menu