Agro Caipira Show acontece no mês de agosto na cidade de Charqueada

Categoria Eventos Publicado em

Vai acontecer entre os dias 24 e 26 de agosto, na Arena Open Air, em Charqueada, cidade do interior do Estado de São Paulo, a Agro Caipira Show, maior feira do agronegócio já realizada na Região Metropolitana de Piracicaba e na MRC – Macro Região de Campinas. A realização é da J.B.L Consult – Consultoria em Agronegócio e A2M Eventos.

Empresários e amantes do agro poderão se encontrar em um local, onde estarão expostos alguns dos principais lançamentos, tecnologias e novidades para o setor agrícola. O evento contará com a participação das algumas das mais importantes marcas nacionais e internacionais do setor, em diversos segmentos, incluindo o de máquinas, tratores, equipamentos e implementos agrícolas, entre outros diversos atrativos.

Serão mais de vinte mil metros quadrados de área na zona rural, mas também muito próximo à zona urbana de Charqueada. O local do evento, o Arena Open Air, conta com uma área cercada de muito verde dos pinheiros, cana de açúcar e eucaliptos da região, com uma grande área aberta de 328 mil m², um marco na região do interior de São Paulo.

Vale destacar, que dentro da “pequena cidade” que será montada, a construção de um Coreto e um Celeiro. O Coreto será um dos espaços temáticos de múltiplas funcionalidades dentro do evento. Ponto central de atenção, é um dos primeiros impactos para visitantes e frequentadores da feira. Neste espaço, terá a operação da rádio parceira, com comunicação e divulgação da feira em tempo real, apresentação de artistas locais de música e dança, entre outras artes, além de uma agenda preparada para apresentação de produtos e ideias dos expositores da feira de maneira mais pessoal e próxima.

O Celeiro é um espaço único, que reunirá entretenimento, gastronomia, espaços de descanso e serviços como lojas, bancos, entre outros. O espaço contará com um restaurante onde a especialidade são carnes na parrilla, food trucks com lanches e sobremesas e mesas para refeição, além de pequenos lounges de descanso. O projeto conta ainda com um palco 360 graus com apresentação de artistas locais e um show fechado no encerramento da feira.

O evento conta com o apoio de diversas entidades governamentais voltadas ao agro como Cati, Sebrae, Pecege (USP), sindicatos rurais, prefeituras, secretarias da agricultura e do turismo, entre outras. A Agro Caipira Show conta também com o prestígio da dupla sertaneja, Manuela & Valentine, e do agricultor, advogado e modelo, Everton Martin, como embaixadores oficiais. Para mais informações: (19) 9 9677 8615.

CHARQUEADA

O povoamento das terras situadas entre os rios Piracicaba e Corumbataí, onde hoje está localizado o município de Charqueada, iniciou-se provavelmente nas fazendas de Luiz Antônio de Souza Barros, José Elias Pacheco Jordão e Elias Silveira Leite, em torno de 1859. Contribuíram para o povoamento, muitas famílias de imigrantes alemães, italianos e suíços, que se estabeleceram na agricultura, no comércio e na indústria.

Antônio Furlan, que é considerado o fundador de Charqueada, a partir de 1894, iniciou a construção de olaria, máquina para beneficiamento de café e arroz, de serraria, de hotel e farmácia, promovendo a vinda de novos moradores. Em agosto de 1911, foi criado o Distrito de Paz e o município instituído em janeiro de 1954. O nome de Charqueada tem origem no fato de os primitivos caçadores da região prepararem a carne da caça em forma de “charque” para sua conservação.

AGRO CAIPIRA SHOW

Data: 24 a 26 de agosto

Local: Arena Open Air – Rua Cezira Chitolina Siviero – Rodovia Hermínio Petrim, Km 185 – Charqueada/SP.

Informações: (19) 9 9677 8615 / https://www.instagram.com/agrocaipirashow/

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu