Ararenses fazem bonito no 15° Transcatarina e ficam entre os Top 10

Categoria Esportes Publicado em

Em uma das edições mais difíceis da história do rally de regularidade 4×4 do Transcatarina, dupla da cidade paulista marcou presença entre os melhores competidores, após dois dias de desafio

A turma do rally de regularidade abriu a programação do 15° Transcatarina, que começou no último dia 06 de julho, em Fraiburgo, e termina somente no dia 15 (sábado), em Tubarão. No total, 59 duplas alinharam seus 4×4 no grid e encararam uma das provas mais difíceis da história do evento. Os participantes se dividiram nas categorias Master, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light.

Foram dois dias de disputas, nos quais pilotos e navegadores de todo o país enfrentaram cerca de 220KM navegados que atravessaram pomares de maçã e fazendas de reflorestamento de eucaliptos e pinus, com deslocamentos curtos e um roteiro exigente.

Na sexta-feira (07) – primeiro dia da competição –, o percurso levou as duplas de Fraiburgo a Caçador, com quatro etapas. Especialmente a última testou os participantes ao máximo, com piso liso, lama e médias alta de velocidade.

No segundo dia, sábado (08), a direção do roteiro foi inversa, retornando à Fraiburgo. O complicador foi a chuva da madrugada, que deixou os caminhos mais escorregadios, exigindo atenção e perícia redobradas. Foi exatamente neste dia, que a direção da prova resolveu cortar os trechos que ficaram perigosos, devido a formação de lama e piso extremamente escorregadios. Concluir o rally já foi uma vitória.

Os ararenses terminaram a competição entre os Top 10 da categoria Turismo Iniciante e marcaram seus nomes na história do Transcatarina. A dupla José Francisco Del Bel Tunes e Carlos Bresolin Júnior ficou com a nona posição.

“Nossa ideia foi resgatar a essência do Transcatarina, com um rali que exigisse muito da pilotagem e da navegação, sem nenhum momento de sossego. As palavras positivas dos competidores mostram que a decisão foi acertada. Incluímos muitos balaios, pegadinhas e referências, e a chuva no segundo dia tornou tudo ainda mais difícil. Por isso posso dizer que àqueles que subiram ao pódio fez realmente por merecer e mostrou toda a sua habilidade”, destaca o diretor de prova Wagner Souza.

A festa de premiação do Transcatarina contou com uma apresentação coletiva de estudantes de bateria e bateristas da Drum Fest. A turma fez o chão tremer no Parque da Maçã. Nesta semana (11 a 15 de julho) é a vez das categorias de turismo entrarem nas trilhas, e são elas: Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Passeio Expedition.

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance 4×4, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos.

Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu