Defesa Civil remove quatro árvores da Avenida Loreto que apresentavam risco de queda

Categoria Trânsito Publicado em

Por motivos de segurança dos motoristas e pedestres que passam pela Avenida Loreto, a Coordenadoria de Defesa Civil removeu quatro árvores exóticas (da espécie Spathodea campanulata) que apresentavam risco de queda.

Segundo a Defesa Civil, vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a retirada das árvores foi aprovada mediante a vistoria nº 98/23. “A supressão destas árvores foi obtida a partir de uma avaliação realizada anteriormente, no qual foi analisada patologias nas mesmas. Em seus trabalhos de campo, a Defesa Civil sempre elabora um documento para identificar e tomar providências. Além do risco de queda, a retirada foi positiva para à avenida que atualmente conta com radares e por esse motivo, precisava de mais visibilidade” explicou o coordenador da Defesa Civil ararense, Marcus Vinicius Cabral.

Cabral reforçou que haverá substituição para cada árvore removida. “Em primeiro lugar, o Município preza pela segurança de seus habitantes e também pelo meio ambiente. Por isso, para cada exemplar removido, serão plantadas de cinco a 10 novas árvores, inclusive aqui na Avenida Loreto”, finalizou Cabral.

A árvore da espécie Spathodea campanulata é de origem africana e no Brasil, ela é conhecida pelos seguintes nomes populares: espatódea, bisnagueira, tulipeira-do-gabão e xixi-de-macaco.

Outras informações sobre a remoção das árvores podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública).

Você também pode ler:

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Mobile Sliding Menu