Homenagens marcam solenidade de entrega da Medalha “Bombeiro do Ano”

Categoria Câmara Municipal Publicado em

3º sargento PM Kleber Andriati de Freitas foi o indicado desta edição

A noite de quarta-feira (5) foi de homenagens e emoção no Plenário da Câmara Municipal de Araras, na solenidade de entrega da Medalha “Bombeiro do Ano Sd. PM Reinaldo Lima dos Santos”, outorgada anualmente pelo Poder Legislativo a componentes do Corpo de Bombeiros de Araras em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado em 2 de julho.

O evento contou com a presença da presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires (PSD), do vice-presidente, Rodrigo Soares (PSDB), do comandante do 16º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Daniel da Silva Alípio, do comandante do Corpo de Bombeiros de Araras, 1º tenente PM Guilherme Ribeiro de Carvalho, e do 2º sargento Augusto, representando o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni. Também estiveram presentes oficiais e demais integrantes do Corpo de Bombeiros, além de familiares dos homenageados da noite.

Instituída pelo Decreto Legislativo nº 11, de 21 de junho de 2022, a Medalha “Bombeiro do Ano” foi entregue nesta edição ao 3º sargento PM Kleber Andriati de Freitas, por ter se destacado pelos seus atos em prol da comunidade.

“O sargento Andriati representa a dedicação que buscamos alcançar em nossa instituição. Sua dedicação às suas funções e seu compromisso com o serviço público são admiráveis. Como instrutor, ele tem se empenhado em transmitir seus conhecimentos e habilidades para nossa tropa, capacitando-os para enfrentar os desafios diários e cumprir com êxito suas missões”, destacou o 1º tenente PM Guilherme.

“Sou muito grato e feliz por estar aqui neste momento. Na nossa profissão, passamos por muitos desafios: nossa escala, nossos cursos, nossa ausência de casa. Então esta homenagem não é apenas minha, mas é de todos aqui, principalmente dos meus familiares que estão no dia a dia comigo. Muito obrigado”, agradeceu o 3º sargento PM Andriati.

Após a entrega da honraria, a Câmara Municipal e o Corpo de Bombeiros homenagearam também a família do soldado PM Reinaldo Lima dos Santos, herói do 16º Grupamento de Bombeiros que faleceu durante o cumprimento do dever em 2 de fevereiro de 2004 e dá nome à medalha.

Os familiares receberam um quadro contendo um diploma de agradecimento pelos serviços prestados à população ararense, fotos do homenageado e um exemplar da Medalha “Bombeiro do Ano”.

“Já faz quase 20 anos que perdemos nosso pai, e guardo no coração tudo que ele passou para nós. Desses 20 anos para cá, Deus me deu a oportunidade de encontrar pessoas que serviram ao lado dele, pessoas que conheceram ele e contaram muitas histórias. Toda nossa família é muito grata por essa homenagem”, afirmou Samuel Santana Lima dos Santos, filho do soldado PM Reinaldo.

A presidente da Câmara, Mirian Vanessa, dirigiu suas palavras aos familiares dos homenageados. “A palavra de hoje de vocês é orgulho. De todo o trabalho, de toda a dedicação que o Reinaldo teve pela nossa cidade e pelas pessoas. Samuel, que você conduza todos os princípios que ele te ensinou, principalmente esse da persistência. E essa homenagem ao Kleber é estendida também a toda a corporação. Familiares, sintam-se orgulhosos dessa dedicação. Ele só é um homem de coragem, homenageado hoje, graças à estrutura que ele tem dentro de casa”, comentou.

“Fui bombeiro por um dia e tive a honra de ver a lealdade e a preocupação para que seu companheiro não seja ferido em um ato de trabalho, para que ele tenha a honra de voltar e ter o abraço do seu filho. É louvável vermos um jovem que não vai deixar apagar o legado do seu pai. E será lembrado na história da Câmara, todos os anos, o legado de lealdade, companheirismo e compromisso com a sociedade ararense. Como vice-presidente, só tenho que agradecer por tudo que o Corpo de Bombeiros realiza em nossa cidade”, disse o vereador Rodrigo.

No encerramento da solenidade, os militares do Corpo de Bombeiros prestaram continência aos homenageados, acompanharam a execução da Canção dos Bombeiros e participaram do tradicional “banho do bombeiro”, no Átrio da Câmara.

O vídeo da sessão solene na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube do Poder Legislativo.

Trajetória do 3º sargento PM Kleber Andriati de Freitas

Natural de São Paulo (SP), Kleber Andriati de Freitas é filho de Marcos Thomé de Freitas e Ivanir Andriati de Freitas, casado com Aline Evellyn Magalhães Andriati e pai de Davi Magalhães Andriati.

Ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado em 3 de abril de 2012 e se classificou no Corpo de Bombeiros em 2015, na Escola Superior de Bombeiros na cidade de Franco da Rocha.

Em 23 de dezembro de 2016, foi incluído no efetivo do Pelotão de Bombeiros de Araras, somando esforços aos demais bombeiros no atendimento de ocorrências desta comunidade. Desde então foram inúmeros atendimentos de diversos tipos, todos com empenho, profissionalismo e risco à sua própria saúde e vida. Atualmente, cumpre funções operacionais na prontidão amarela, as quais tem desempenhado com excelência exemplar.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu