Um dos principais registros sobre o Holocausto realizado pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945), “O Diário de Anne Frank” será a próxima leitura do Clube do Livro de Araras.
O bate-papo sobre uma das mais importantes obras do século XX acontece no dia 2 de setembro (sábado), às 16h, pela plataforma digital Google Meet. As inscrições estão disponíveis aqui.
“Em forma de diário, esse livro é um relato emocionante escrito pela jovem Anne Frank referente ao período em que ela, sua família e alguns amigos ficaram escondidos em um anexo, na cidade de Amsterdam (Holanda), durante a invasão promovida pelo governo da Alemanha Nazista”, comentou o bibliotecário municipal, Gustavo Grandini Bastos.
“O Diário de Anne Frank” é a 2ª leitura da temporada 2023/24 do Clube do Livro. A “Entrevista com o Vampiro”, de Anne Rice, foi a 1ª.
Resumo da Obra
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdam, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947 (Editora Contact Publishing), “O Diário de Anne Frank” tornou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a 2ª Guerra Mundial.
Autora
Anne Frank (1929-1945) foi uma adolescente alemã, judia e vítima dos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Anne e sua irmã Margot foram capturadas e mortas no Campo de Concentração de Bergen-Belsen. A mãe de Anne, Edith, morreu no Campo de Concentração de Auschwitz. Dos oito residentes no anexo, apenas o pai de Anne, Otto, sobreviveu.
Anne é uma das personalidades mais importantes do século XX e seu diário é um documento fundamental para entendermos a Segunda Guerra Mundial. Para saber mais sobre essa importante personagem da História, indicamos o site da Fundação Anne Frank.
Sobre o Clube do Livro
O Clube do Livro é uma iniciativa independente criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019 com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534 (Biblioteca Municipal).