Representantes do Meio Ambiente e Planejamento participam de Câmaras Temáticas da Região Metropolitana de Piracicaba

Categoria Região Publicado em

Na última quarta-feira (6) foram realizadas duas reuniões de Câmaras Temáticas da Região Metropolitana de Piracicaba e, representando Araras, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin; Adriana Corsini (diretora) e Lívia Dantas (estagiária), da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

A primeira reunião com o tema “Gestão Territorial, Uso e Ocupação do Solo” tratou sobre os planos diretores das cidades, a expansão urbana e os impactos na área rural os pontos centrais da discussão. Já a segunda atuou sobre a Gestão Ambiental e Saneamento, com temas diversos sendo discutidos junto aos representantes do Governo do Estado como: universalização do saneamento, restauração ecológica, resiliência e mudanças climáticas, resíduos sólidos, fauna e áreas de risco.

“Ambas as reuniões das câmaras temáticas foram muito proveitosas, em especial por estarmos na fase final de revisão de nosso plano diretor”, comentou Bergamin. O secretário foi convidado a ser responsável pela coordenação de assuntos ligados ao saneamento urbano e rural da Região Metropolitana de Piracicaba.

Você também pode ler:

Evento marca 100 dias de governo nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de Araras realiza na próxima sexta-feira (11), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, um evento que

Ler mais...

Prefeitura recorre de decisão que suspendeu Prêmio de Assiduidade dos servidores

A Prefeitura de Araras recorreu no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de recurso extraordinário, da decisão judicial do

Ler mais...

Processo seletivo: habilitados nos cargos de monitor educacional e servente são convocados

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, informa que os candidatos habilitados aos cargos de monitor educacional

Ler mais...

Mobile Sliding Menu