Festa das Tradições Nordestinas acontece no próximo dia 28

Categoria Eventos Publicado em

No próximo dia 28 (sábado) acontece a Festa das Tradições Nordestinas, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Com muita alegria, música e culinária típica da região, o evento será realizado na praça do Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger”, a partir das 16h.

“Estamos emocionados em trazer de volta a Festa das Tradições Nordestinas após uma década de ausência. Esta retomada é uma manifestação do nosso profundo respeito e admiração pela cultura nordestina e da nossa gratidão aos irmãos nordestinos que enriquecem a cidade de Araras e todo o Estado de São Paulo. Esta festa é uma oportunidade para os ararenses e visitantes mergulharem na rica cultura do Nordeste”, afirma Fredo Junior, secretário de Cultura.

A Festa das Tradições Nordestinas é um evento gratuito e familiar, destinado a todas as idades.

 

Atrações musicais e divertimento para todas as idades

As atrações musicais serão o ponto alto da festa. O público poderá curtir os sons contagiantes do DJ Kamaraun, e depois, se aventurar na pista de dança durante o Aulão de Forró com Toddy Roots. Para os amantes do forró, Izack do Acordeon e Cleber Gonzaga e Trio prometem encantar com suas performances ao vivo. Além disso, a banda Forró Matutos garantirá que ninguém fique parado.

“Mas a Festa das Tradições Nordestinas não se resume apenas à música. A gastronomia terá um papel de destaque com barracas típicas repletas de delícias como acarajé, rabada, vatapá, entre outras iguarias. Os food trucks também estarão presentes, oferecendo opções para todos os gostos. E para as crianças, haverá brinquedos infantis que garantirão a diversão durante todo o evento”, completou Fredo.

Outras informações sobre a Festa das Tradições Nordestinas podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria Municipal de Cultura).

 

Cardápio – Festa das Tradições Nordestinas

Pastel, caldo de cana

Chopp

Sorvetes

Refrigerante

Água

Escondidinho e mandioca frita

Doces

Produtos típicos para venda

Acarajé, rabada desfiada e vatapá

Abará, caldo de kenga e mugunzá

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu