Araras fecha outubro sem casos de dengue registrados

Categoria Saúde Publicado em

Araras fechou o mês de outubro sem registro de casos de dengue, segundo dados do Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde. Foram 20 exames negativos e dois ainda aguardam resultado.

Em comparação com o período de janeiro a outubro do ano passado, houve uma queda de 98% dos casos: em 2022, eram 2.910 positivos e, em 2023, até o momento, o município registra 56 casos da doença.

 

Avaliação de Densidade Larvária

Em outubro o Setor de Endemias também realizou a quarta e última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) para medição do Índice de Breteau, que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas residências pela quantidade de total vistoriada.

Atualmente, o índice larvário em Araras está no nível satisfatório, com pontuação menor que 1. A classificação proposta pelo Programa Nacional de Controle da Dengue segue o seguinte parâmetro: índices até 1 são satisfatórios; de 1 a 3,9 envolvem estado de alerta; e acima de 3,9 de risco.

Além da dengue, o Aedes aegypti também transmite o zika vírus, chikungunya e febre amarela. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-5840 (Setor de Controle de Endemias).

Você também pode ler:

Prefeitura interdita área do Lago Municipal para evitar ataques de abelhas

Para evitar ataques de abelhas aos visitantes/ turistas, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, interditou uma pequena área

Read More...

Taça EPTV de Futsal: Araras enfrenta São Carlos na 2ª fase

Araras enfrenta São Carlos pela 2ª fase da Taça EPTV de Futsal  2024 – região Central. O confronto acontece

Read More...

Secretaria de Esportes abre inscrições para aulas de judô

A Secretaria Municipal de Esportes informa que estão abertas as inscrições para aulas gratuitas para prática esportiva do judô,

Read More...

Mobile Sliding Menu