Araras ganha mais um Pronto Atendimento Municipal a partir de 4 de dezembro

Categoria Saúde Publicado em

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Araras, a Santa Casa de Misericórdia e a São Leopoldo Mandic firmaram um acordo de cooperação visando melhorar os atendimentos de menor complexidade e os de urgência e emergência da população. Ficou decidida a criação do novo Pronto Atendimento Municipal, em parceria com a São Leopoldo Mandic, em suas instalações, a partir do dia 4 de dezembro, cabendo a Santa Casa a manutenção do Pronto Socorro que funcionará para as urgências e emergências de alta complexidade, potencializando procedimentos, intervenções e cirurgias.

Essa nova porta para atendimentos se somará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Elisa Sbrissa Franchozza e ao Pronto Socorro da Santa Casa de Araras. De acordo com o prefeito Pedrinho Eliseu, “a união de todas estas instituições é indispensável para garantir o melhor atendimento no pronto socorro do município e aliviar a alta demanda no hospital. Estou feliz por liderar este novo momento, pedindo a Deus que abençoe este projeto e a população que nos apoie em benefício da coletividade”.

Estiveram presentes na reunião que aconteceu na Casa da Memória Pedro Pessoto Filho, além do Prefeito Pedrinho Eliseu, o provedor da Santa Casa de Araras Eduardo de Moraes, o diretor técnico da Santa Casa Dr. Helder Camargo Preto, o presidente do São Luiz Saúde Hildebrando Xavier,  o diretor de Pronto Socorro da Santa Casa Dr. Agnaldo Píscopo, o coordenador administrativo da São Leopoldo Mandic Adão Côrrea, o diretor Técnico da São Leopoldo Mandic Dr. Claudiney Lotufo, a coordenadora financeira da São Leopoldo Mandic Raquel Curriel, o secretário municipal da Saúde Alex Zaniboni e a chefe de departamento administrativo e contábil da S.M.S Evandra Cristina Fernandes Zangirolami.

“Araras está ganhando mais um Pronto Atendimento. A ideia é garantir para nossa população um avanço enorme nos atendimentos, em seus diferentes níveis”, finalizou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Pronto Atendimento Prefeitura de Araras – São Leopoldo Mandic

A partir do dia 4 de dezembro, o novo Pronto Atendimento Municipal funcionará nas modernas instalações do Hospital São Leopoldo Mandic, situado na Avenida Padre Alarico Zacarias, nº 1.253. O novo Pronto Atendimento 24 horas irá contar com clínico geral, pediatra, dois aparelhos de Raio X, Ultrassom e toda estrutura física e de profissionais da área da saúde. “Teremos nesse novo PA uma equipe completa, com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, técnico em radiologia, médico plantonista adulto e médico plantonista pediátrico. Além de todo suporte com laboratório para exames clínicos e equipamentos para diagnóstico por imagem. Com isso os pacientes em casos de menor gravidade serão atendidos com maior qualidade e menor tempo de espera”, comentou o secretário municipal da Saúde Alex Zaniboni.

Novo prédio deve ser inaugurado em fevereiro

A direção da Faculdade São Leopoldo Mandic também anunciou a construção de um novo prédio para receber definitivamente o novo PA Prefeitura Mandic. O novo prédio será construído ao lado do Hospital São Leopoldo Mandic e terá 1.500 m² com sala de emergência, consultórios, sala de procedimentos (suturas/curativos), sala de enfermagem, leitos de observação, sala de espera, sala de acolhimento, sala de triagem e recepção. A previsão é que o novo prédio seja inaugurado em fevereiro de 2024.

Nos próximos dias a Prefeitura irá detalhar como será atendimento no novo PA Prefeitura de Araras – São Leopoldo Mandic

• Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras (Centro): atendimento de casos de urgência e emergência de alta complexidade. Exemplos: atendimentos encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outros encaminhados.

• Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Elisa Sbrissa Franchozza (Região Leste): atendimento de casos de urgência de baixa complexidade. Exemplos crises hipertensivas, pacientes diabéticos, pacientes portadores de dor aguda ou crônica, dentre outros.

• Pronto Atendimento Prefeitura de Araras – São Leopoldo Mandic (Av. Padre Alarico a partir de 4 de dezembro): atendimento de casos de urgência de baixa complexidade. Exemplos crises hipertensivas, pacientes diabéticos, pacientes portadores de dor aguda ou crônica, dentre outros.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu