Centro de Operações Integradas (COI) é inaugurado em Araras

Categoria Polícia Publicado em

Foi inaugurado na última quinta-feira (21) o COI (Centro de Operações Integradas) no Casarão (antigo Casarão “Benedita Nogueira”). Os 12 monitores recebem sinal das 938 câmeras de segurança já instaladas na cidade e serão três GCMs e um PM trabalhando em turnos, 24 horas por dia e sete dias por semana.

“Nossos índices são ruins, mas vão ser muito melhores. Queria agradecer a todo mundo que trabalhou aqui, todos os profissionais. Estou muito feliz!”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil também destacou as melhorias que virão com o sistema.         “Muda tudo, são os olhos dos policiais que vão trabalhar aqui. Vai melhorar muito os índices da nossa cidade. É coisa de primeiro mundo”, afirma Fernando Chieregatto.

O sistema da Muralha Digital terá 1.341 câmeras e será integrado aos bancos de dados Detecta, do Estado de São Paulo, e Córtex, do Governo Federal. “Não dá para ficar longe da tecnologia, ela vem justamente para potencializar o nosso trabalho. Com o efetivo funcionamento do sistema, nossas ações serão mais assertivas se o crime já aconteceu e assim como a prevenção”, afirma Ten. Cel. PM Alexandre Bergamasco.

Também estiveram presentes o deputado federal Mário Frias (PL); Cap. PM Erlon de Paula, Comandante da 1ª Companhia de Limeira; Ten. PM Paulo César Olivato, Comandante do Corpo de Bombeiros de Pirassununga; Ten. Cel. PM Luodenir Gonzaga; Cap. PM Daniel Lançoni, Comandante da 2ª Companhia da PM; Edgar Albanez, Delegado Titular de Araras; Tabajara Zuliani dos Santos, Delegado Titular do SIG (Serviço de Investigação Geral); e os vereadores Marcelo de Oliveira, Manoel Oliveira dos Santos Filho – Mané da Rádio, José Roberto Apolari, Deise Olímpio e Márcio Tonissi.

Reconhecimento

No evento também foram homenageados os Guardas Civis Municipais (GCM) e PMs que participaram da ocorrência da tentativa de assalto ao carro forte no dia 13 de dezembro. Os certificados foram entregues aos GCMs José Antônio de Oliveira Santos, Leonardo Vinicius Jardim de Oliveira, Ademir Aparecido Hencklein, Marcelo Orpheu, Marcos Antônio Machado, Willians Roberto Corbanezi dos Reis e ao comandante da Guarda, Salathiel José da Silva; e aos cabos PMs Márcio da Silva, André dos Santos, Donizetti Ferreira Junior, Helbert Lopes, Luciano de Toledo e capitão PM Daniel Lançoni.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu