Imagens mostra criminosos se rendendo e libertando reféns após tentativa de assalto a carro-forte em Araras

Categoria Polícia Publicado em

A rendição de dois criminosos que tentaram assaltar um carro-forte em Araras (SP), na tarde de quarta-feira (13), foi filmada pelos negociadores.

Após negociação da Polícia Militar, com participação de advogados e familiares dos criminosos, os dois homens colocaram as armas no chão e se entregaram à polícia, sendo presos.

Os reféns – um homem, uma mulher e uma criança – que haviam sido abordados na rua, foram libertados.

Negociação
A negociação foi demorada e feita por meio de gritos. Os dois homens armados, um deles com um fuzil e outro com uma pistola, ficaram sentados em uma calçada com os reféns e os policiais se posicionaram a certa distância.

Um policial tentou tranquilizá-los informando que no local havia familiares deles e que a ação estava toda sendo filmada e transmitida ao vivo pelo Instagram.

Os criminosos pediram a presença da imprensa e para falar com seus familiares até que, após longo tempo, deixaram as armas no chão e caminharam até os policiais ao lado dos reféns.

Os dois homens foram presos e levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.


Tentativa de ataque
Segundo a PM, quatro homens tentaram assaltar o carro-forte que estava em frente à lotérica Campestre.

Os seguranças reagiram e trocaram tiros com os assaltantes (veja acima vídeo do tiroteio). Um suspeito morreu no local e outro ficou ferido, sendo levado para o Pronto-Socorro de Araras.

Os outros dois criminosos fugiram de carro e também trocaram tiros com a GCM e a PM. Segundo a polícia, os homens estavam com um fuzil, uma espingarda calibre 12 e coletes à prova de balas.

Em seguida, eles abandonaram os veículos e tentaram fugir a pé pelo bairro e renderam pessoas que estavam na rua, sendo dois adultos e uma criança, que foram feitos reféns.

Após negociação da PM, advogados e familiares dos criminosos, os reféns foram liberados e os dois homens presos.

Em nota, a empresa Protege, responsável pelo carro-forte, informou que a “tentativa de assalto não obteve êxito e os colaboradores encontram-se em segurança. A empresa segue totalmente comprometida em colaborar com as autoridades nas investigações em curso”, disse.

 

Fonte: G1 São Carlos

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu