Cristo Redentor recebe nova pintura

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria de Turismo realiza a pintura no Cristo Redentor, localizado no Jardim Santa Rosa. Além de pintar, os funcionários da Prefeitura lavaram, repararam o para-raios e fizeram reparos nas fissuras superficiais.

Em dezembro do ano passado também foi feita a manutenção na praça com limpeza, pintura, jardinagem e iluminação.

 

Ponto turístico

Com 18,8 metros de altura, o monumento é tombado pelo Comphac (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), 8º item do Termo de Tombamento nº14, em 02 de maio de 1990.

O Cristo Redentor de Araras foi construído em 24 de março de 1962 e inaugurado no aniversário da cidade. Os idealizadores foram o professor Paulo Coli e o construtor Norberto Aleixo. A construção foi possível após uma arrecadação feita no município, com a maioria dos cidadãos da cidade contribuindo com partes iguais. À época, o prefeito municipal era o Dr. Milton Severino.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Prefeitura promove coletiva de imprensa e apresenta novos secretários

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Governo, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma coletiva de

Ler mais...

Julho Amarelo: Saúde realiza testes rápidos de hepatites virais

Neste “Julho Amarelo”, mês de conscientização das hepatites virais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos e gratuitos

Ler mais...

Prefeitura e BC2 Infraestrutura realizam novo mutirão de emprego

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a BC2 Infraestrutura, realizam no próximo

Ler mais...

Mobile Sliding Menu