Gari faz sucesso nas redes sociais ao levar música e dança para ruas de Araras

Categoria Cidade Publicado em

Com música e dança, um coletor de lixo de Araras (SP) está fazendo sucesso nas ruas de Araras (SP) e nas redes sociais. A alegria de Luís Fernando Sanches durante o trabalho contagia os moradores que até saem de casa para acompanhar o ‘show’.

O gari irradia felicidade, bom humor e disposição, mesmo tendo que correr mais de 20 km por dia coletando lixo.

A história começou sem pretensão nenhuma. “Devido [ao] trabalho nosso [ser] muito desgastante, pesado, [com] sol, chuva, a equipe teve iniciativa de montar um som no caminhão para distrair mais o ambiente de trabalho. Aí a gente montou uma caixinha pequenininha e o povo começou a notar a gente. Ai eu falei: ‘opa, vamos montar uma maior que é para gente ser melhor notado ainda, né?’”, disse.

Ele adaptou um rádio no caminhão de coleta e as músicas são as mais variadas possíveis. “Tem de tudo, flashback, sertanejo raiz. A gente anda com essas músicas padrão, eu gosto na verdade das antigas que é para pegar no coração da pessoa, para lembrar o passado”, destacou.

Nas redes sociais, os seguidores podem pedir músicas. Somente no Instagram, ele tem 37,7 mil seguidores.

“Eu não me sinto famoso, na verdade, eu não me sinto. Isso para mim é muito legal, é que não cai a ficha assim. Estou bem mais leve para trabalhar, trabalhando em paz, tranquilo. Não tem preço isso, não tem dinheiro que pague e alegria do povo interagindo com a gente”, afirmou.

Para alimentar as páginas, o colega de trabalho Adenor Dias Trindade é responsável pela produção dos vídeos. “Eu fico muito feliz assim com as coisas que vem acontecendo com ele. Estou para dar aquele apoio sempre na produção”, disse.

Por onde o caminhão de coleta passa, muitas pessoas ficam felizes. “Eu adoro. Eles ficam felizes, dançando, cantando. Toda vez que eles passam eu saio para ver”, afirmou a microempresária Luciane Medeiros Furtado.

O pequeno Lucas Curtulo, de apenas 3 anos, é fã da equipe e já se anima todo só de ver o caminhão ao longe e escutar a música. “Ele fica muito feliz. Eu acho que reflete na vida de todo mundo essa felicidade deles, né? Na minha também”, afirmou a mãe Juliana Curtulo.

“Tiramos vários preconceitos. Antes pessoas vinham atrás e tampavam o nariz, né? Hoje o pessoal vem correndo atrás filmando a gente. Isso daí pra gente é uma honra”.

Fonte G1 São Carlos

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu