Procon recebe reclamações de negativas de planos de saúde

Categoria Cidade Publicado em

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de reclamações de usuários de planos de saúde aumentou 49,7% em 2023 em relação ao ano anterior. “Muitas pessoas não sabem, mas essa relação dos pacientes com as operadoras dos planos de saúde é uma relação de consumo”, explica o procurador do munícipio em exercício no Procon, Boris Hermanson.

Por isso, em casos de negativa de fornecimento de medicamentos, da cobertura de cirurgia ou de tratamentos, os consumidores devem procurar o Procon. “É importante que a pessoa apresente o comprovante de vínculo com o plano, o pedido médico e a comprovação da negativa. O Procon vai tentar uma conciliação de forma amigável, mas, não havendo, iniciamos a ação judicial”, afirma Boris. A multa aplicada ao plano de saúde, em alguns casos, pode chegar ao valor de R$ 13.620.000 (treze milhões e seiscentos e vinte mil reais)

 

Solicitação online ou presencial

Veja abaixo o passo a passo para a solicitação online:

– Acesse o site araras.sp.gov.br/procon;

– Preencha os campos destinados para dados do consumidor e reclamação;

– Faça um breve resumo da situação;

– Na opção “Escolher arquivos”, anexe digitalizados RG, CPF, comprovante de endereço, documentos referentes à reclamação (contrato, comprovante de vínculo, pedido médico e o comprovante da negativa). Necessário que os documentos estejam em formato PDF.

Caso prefira, o consumidor pode agendar o atendimento presencial pelo telefone/WhatsApp (19) 3542-8996. O Procon de Araras funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Avenida Zurita, 681, Jd. Belvedere. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail proconararas@araras.sp.gov.br.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu