Grupo EP lança ePáscoa, novo projeto de gameficação multiplataforma

Categoria Região Publicado em

O desafio será realizado em março e conta com oportunidades comerciais nas mídias digitais da empresa

Em uma das datas mais importantes para o varejo, a Páscoa, o Grupo EP, empresa afiliada à Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, lança o ePáscoa, projeto de gameficação comemorativa especial para a data. Realizada na última semana de março, o projeto conta com oportunidades comerciais multiplataformas nos veículos digitais da empresa. O ePáscoa está alinhado com o novo formato de verticais utilizado pelo Grupo EP e anunciado no fim do último ano.

Durante a gameficação, o Grupo EP irá lançar um desafio por meio das redes sociais do Tudo EP (@tudo.ep), seu portal de conteúdo focado em jornalismo diário e soft news. Para levar o prêmio, os participantes deverão encontrar a “frase secreta”, que estará presente em uma matéria patrocinada na aba Tudo Receitas do portal Tudo EP, e comentar no post da dinâmica. As marcas envolvidas no projeto terão a oportunidade de acompanhar a jornada do gamer com matéria patrocinada no Tudo Receitas, branded post e stories no Instagram e mídia apoio no g1 e acidade on de cada uma das regiões de abrangência da empresa: Campinas (SP), Central paulista, Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG).

Em 2024, o Grupo EP adotou o formato de verticais com a intenção de prezar pela integração de seus veículos, focando nos segmentos de gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG, games e esportes. Dessa forma, as marcas acompanham a jornada de seu público em diversas plataformas de mídia.

André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que o ePáscoa nasceu de uma junção das verticais de games e gastronomia. “O consumidor está cada vez mais prezando pela experiência e interação que as marcas podem oferecer. Ao usarmos a força regional de nossos meios de comunicação em uma proposta como o ePáscoa, estamos fortalecendo a relação marca-consumidor e contribuindo para a fidelização de novos clientes engajados”.

André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, reforça que o consumidor busca por interação com as marcas – Crédito: Divulgação

A gameficação proposta pelo Grupo EP une o período de comemoração para fomentar dois setores em crescimento: a Páscoa, que no último ano obteve um aumento no consumo de 15%, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados); e o mercado de games que, de acordo com a Newzoo, gerou uma receita de U$ 2,5 bilhões no Brasil em 2022. “Estamos cada vez mais atentos ao desenvolvimento de produtos alinhados com o momento do mercado e jornada do cliente”, finaliza o diretor de marketing, André Otaviano.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).

Redes sociais: @negocios.ep

Você também pode ler:

Justiça dá 48 horas para YouTube remover vídeo em que Lula pede votos a Boulos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou, nesta quinta-feira (2), que o YouTube remova, em até 48

Read More...

Empresário de Madonna faz pedido aos fãs antes de show no Rio; saiba qual

Guy Oseary, empresário de Madonna, usou as redes sociais para fazer um pedido especial aos fãs que acompanham a

Read More...

Quais os melhores rituais e simpatias para fazer no dia de seu aniversário?

O aniversário é um momento especial e muitas pessoas buscam maneiras de tornar esse dia ainda mais significativo, seja

Read More...

Mobile Sliding Menu