Janeiro Roxo: Saúde aplicou 353 questionários sobre hanseníase

Categoria Saúde Publicado em

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria da Saúde realizou ações de conscientização da Hanseníase, por meio da campanha Janeiro Roxo realizada pelo Núcleo de Apoio em Educação e Saúde (NAES). Ao todo, foram aplicados 353 questionários sobre a doença, a fim de identificar possíveis casos.

“Durante este período, nossa equipe se empenhou em promover atividades e iniciativas que visam informar, sensibilizar e engajar a comunidade sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado da hanseníase”, explica Maria Elisa Oliveira, enfermeira coordenadora do Núcleo.

Entre as ações realizadas estão campanhas educativas em unidades de saúde; palestra para profissionais da Secretaria da Saúde, ministrada por profissional especializado; triagem, atendimento especializado e encaminhamento de casos suspeitos para análise do dermatologista.

A doença tem cura e o tratamento é gratuito em todo o Brasil, com duração média de 6 a 12 meses. No momento, apenas uma pessoa recebe a medicação no município.

Na suspeita da infecção por Hanseníase, o paciente pode procurar qualquer unidade de saúde. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu