Cultura promove oficina de cinema “Como os livros se tornam filmes”

Categoria Cidade Publicado em

Em parceria com o Governo do Estado, por meio do MIS (Museu da Imagem e do Som), Araras recebe a oficina de cinema “Como os livros se tornam filmes” no próximo dia 21 (quinta-feira), às 18h, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. A entrada é gratuita.

De acordo com a cartilha da oficina, os participantes mergulharão nas diversas formas de adaptação de livros para o cinema. Será uma jornada pela transformação das palavras em imagens, explorando os limites da adaptação e as peculiaridades desse processo criativo. A atividade incluirá a leitura de trechos dos livros selecionados, seguida da exibição das mesmas cenas nos filmes correspondentes. O objetivo é compreender as diferenças entre os formatos, identificando o que funciona no livro e o que funciona na tela, e vice-versa. Os filmes estudados incluem clássicos como “O Poderoso Chefão”“Harry Potter e a Câmara Secreta”“Rebecca, a Mulher Inesquecível” e “Janela Indiscreta”.

“Marcelo Lyra, professor, crítico de cinema e literatura, será o guia nessa jornada cinematográfica. Com formação em Jornalismo e extensa experiência na área, Marcelo ministra cursos sobre crítica de cinema, história do cinema e literatura desde 2010. Seu conhecimento e paixão pelo mundo das telas e das letras prometem enriquecer a experiência dos participantes”, comentou o secretário Municipal de Cultura, Fredo Júnior.

Outras informações sobre “Como os livros se tornam filmes” podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu