Em encontro realizado nesta quinta-feira (29), o prefeito Pedrinho Eliseu reuniu representantes da Santa Casa e do Hospital São Leopoldo Mandic para tratar da ampliação do atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) em Araras.
Trabalhando em conjunto, as instituições firmaram o compromisso de buscar mais recursos junto ao Ministério da Saúde, mediante apresentação de plano de trabalho; e de integrar médicos em ambos os hospitais, melhorando o atendimento à população. “Cada um fazendo seu trabalho, um ajudando o outro, para trazer benefícios para os ararenses”, disse provedor da Santa Casa Eduardo de Moraes.
Um dos pontos destacados pelo prefeito Pedrinho Eliseu é a retomada das cirurgias. “Elas se acumulam há anos, mas com esse trabalho conjunto, com mais recursos vamos fazer acontecer. Meu papel aqui, como prefeito, é unir forças”, afirmou.
O Hospital São Leopoldo Mandic está sendo credenciado como hospital geral regional pelo Ministério da Saúde. O coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, Guilherme Succi, relembrou porque a instituição escolher Araras para se instalar. “Foi por conta da Santa Casa que é um campo de prática essencial, com a residência médica e, no futuro, estudamos a possibilidade de implantar um hospital-escola”, disse.
Ao final da reunião, os presentes assinaram um memorando de entendimentos em prol do atendimento gratuito à população pelo SUS. Também estiveram presentes Alex Zaniboni, secretário municipal da Saúde; Alexandre Castagna, secretário municipal do Governo; Hildebrando Xavier, gestor voluntário da Santa Casa; Agnaldo Piscopo, diretor do Pronto Socorro; César Augusto Pinheiro, da São Leopoldo Mandic; e equipes das instituições e da Secretaria da Saúde.