Antônio César Hildebrand e Silva recebe Título de Cidadão Ararense

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Na noite da última sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Araras concedeu o Título de Cidadão Ararense ao Sr. Antônio César Hildebrand e Silva. O vereador José Roberto Apolari (MDB) é o autor do Decreto Legislativo nº 4/2023, que institui a honraria.

Compuseram a mesa da solenidade o vereador José Roberto Apolari, parlamentar proponente deste Título de Cidadão e que presidiu o evento; a presidente da Câmara Municipal de Araras; a vereadora Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD); e os vereadores Rodrigo Soares (MDB), Regina Corrochel (PP), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PL) e Marcelo de Oliveira (Republicanos).

Também compuseram a mesa o Juiz de Direito da 2ª Vara Cível de Araras, Matheus Romero Martins; o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Araras, Rodrigo Peres Servidone Nagase; e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araras, Marcos Vinícius Vieira.

Também estiveram presentes no evento a advogada Yeda Cattai de Milhã e Bianca Hildebrand e Silva, filha do homenageado.

Todos eles prestaram as suas homenagens ao Sr. Antônio César Hildebrand e Silva na Tribuna.

“Como os demais juízes que estão presentes aqui, o Sr. Hildebrand faz um trabalho árduo e muito importante para a sociedade […] eu admiro muito a magistratura, porque o juiz tem que, de certa forma, viver só para o Direito e aplicar as leis”, destacou o vereador e autor desta homenagem, José Roberto Apolari.

“Eu nunca pensei que seria agraciado com esse título […] fiquei muito feliz com essa honraria”, declarou o homenageado.

A solenidade de entrega de Título de Cidadão Ararense ao Sr. Antônio César Hildebrand pode ser assistida pelo seguinte endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tb6xbgq36aU .

Biografia do Sr. Antônio César Hildebrand e Silva

Natural de Leme-SP, o Sr. Antônio César Hildebrand e Silva é graduado em Direito na Faculdade de Direito de São Carlos, tem especialização em Docência do Ensino Superior e mestrado em Direito Empresarial.

Entrou na magistratura em 1998 e se transferiu para a Comarca de Araras em 15 de maio de 2006, onde permanece até os dias atuais.

Atualmente, é juiz de Direito Titular da 3ª Vara Cível de Araras, Coordenador do CEJUSC – Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – de Araras-SP e é Juiz Presidente do Colégio Recursal da 10ª Circunscrição Judiciária de Limeira-SP.

Além de trabalhar na magistratura, é professor universitário – já foi docente da UNAR (Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson), na disciplina de Direito Processual, e na Universidade Anhanguera, como professor orientador no Núcleo de Prática Jurídica -.

Você também pode ler:

Corrida 24 de Março arrecada 249 litros de leite para o Fuss

A edição 2025 da Corrida 24 de Março, em comemoração aos 154 anos de emancipação político-administrativa de Araras, aconteceu

Ler mais...

Acervo da Biblioteca Municipal recebe 160 novos livros

No mês de março, mais 160 novos livros foram adicionados ao acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado. Com obras

Ler mais...

Campanha de vacinação contra a influenza foi adiantada em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que campanha de vacinação contra a influenza

Ler mais...

Mobile Sliding Menu