Os vereadores da Câmara Municipal de Araras realizaram a 3ª Sessão Extraordinária do ano, na noite desta quinta-feira (4), e aprovaram o Projeto de Lei nº 60/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, no valor de R$ 1.696.670,42, para a Secretaria Municipal da Saúde e Gestão do SUS Estadual. A verba é destinada à complementação dos valores da Tabela SUS Paulista, usados para procedimentos ambulatoriais e hospitalares.
A presidente da Casa, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), criticou a demora da Prefeitura em enviar o projeto para a votação na Câmara, sendo que o crédito citado já havia sido depositado pelo governo do Estado para a Prefeitura no dia 24 de março. “Ou seja, passaram-se duas segundas-feiras e o município encaminha somente na terça-feira aqui para que a Câmara possa apreciar e votar”, contou.
Nesse sentido, destacou que “o projeto poderia ter sido encaminhado à Câmara anteriormente, para que pudesse ser melhor analisado e discutido pelos vereadores”, e explicou: “em respeito aos médicos, à toda população, à Santa Casa, é que estamos aqui hoje nessa sessão extraordinária”, disse a presidente da Casa.
A 3ª Sessão Extraordinária está disponível no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=u40jyTeXEi4