FHO homenageia os alunos contemplados com as Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio 2024

Categoria Educação Publicado em
- Updated

Com grande alegria realizamos na última semana a cerimônia de homenagem aos alunos contemplados com as Bolsas “Melhores Alunos do Ensino Médio” 2024. O evento marca mais um capítulo na jornada de 11 anos de tradição em reconhecer e apoiar os jovens estudantes do município na realização do sonho da formação universitária.

Criado pela Fundação Hermínio Ometto, o programa tem como objetivo  incentivar o estudo dos jovens com a concessão de uma bolsa de estudos integral (100%) para um (a) aluno (a) de cada escola pública de Araras, com base no desempenho acadêmico e aprovação no processo seletivo. Uma iniciativa que simboliza a missão de promover a igualdade de oportunidades e incentivar o desenvolvimento educacional em nossa comunidade.

“Esta é sempre uma noite muito especial na história da FHO”, comentou o Sr. Fernando Fernandes Alvares Leite, Presidente da Fundação Hermínio Ometto.  “Parabéns aos alunos, aos pais aqui presentes e às escolas! Já temos mais de 100 alunos contemplados por este programa ao longo dos anos e vamos continuar essa parceria”, disse Sr. Fernando.

Acompanhados de seus familiares, os alunos contemplados e suas famílias tiveram suas conquistas pessoais reconhecidas também pelo Reitor. “Terminar o ensino médio é uma das tarefas mais difíceis hoje no Brasil, infelizmente. Mais de 40% dos jovens brasileiros ficam pelo caminho. E vocês conseguiram. Isso se deve ao esforço de vocês e ao trabalho que os professores, coordenadores e diretores das escolas públicas fazem nas escolas de Araras. E a partir de agora vocês estão entregues aos nossos coordenadores e professores nesta nova jornada. A sua carreira vai ser formada lá na frente a partir de tudo o que você construir aqui na FHO. Então aproveitem!”, falou o Prof. Dr. José Antonio Mendes, que também parabenizou e agradeceu aos pais pela confiança que depositam na FHO.

O evento contou também com a presença do Conselheiro da Fundação, Prof. Dr. Rubismar Stolf; o Coordenador de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini; os coordenadores dos cursos de graduação da Instituição; o Gerente de Marketing, Sr. Jonatas Benjamin Geronasso; a Supervisora Escolar, Terezinha de Fátima Viotto Fernandes, representando a Diretoria de Ensino da Região de Pirassununga; os Diretores e Coordenadores das Escolas Públicas de Araras parceiras da Instituição.

 

Parabéns aos contemplados com as Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio 2024

 

  • Luana Karollyna Ribeiro (Administração) – E.E. Dr. Maximiliano Baruto

  • Giulia Bracioli Dantas Ciani (Engenharia Elétrica) – E.E. Francisco Graziano

  • Vitoria Storoli (Biomedicina) – E.E. Carlota Fernandes de Souza Rodini

  • Renan Otávio Francisco (Engenharia Mecânica) – Etec. Prefeito Alberto Feres

  • Thainá Fróes dos Santos (Biomedicina) –  E.E. Profa. Maria Rosa Nucci Pacífico Homem

  • Maria Ligia Sant’Ana da Silva Cosmo (Psicologia) – E.E. Profª. Judith Ferrão Legaspe

  • Patrícia Caroline Guidini Lima (Administração) – E.E. Profª. Judith Ferrão Legaspe

  • Juliana Alves dos Santos (Odontologia) – E.E. Dr. Cesário Coimbra

  • Crislaine Vitoria Barbosa Marinho (Odontologia) – E.E. Prof. Vicente Ferreira dos Santos

  • Matheus Guilherme Teodoro da Silva Januário (Psicologia) – E.E. Yolanda Salles Cabianca

Você também pode ler:

Dia do Trabalho: coleta de lixo domiciliar será normal nesta quarta (1º)

Confira abaixo o que abre e fecha no Dia do Trabalho – 1º de maio: Repartições públicas: não haverá expediente

Read More...

Pelo terceiro ano consecutivo é renovada parceria que oferece aulas de judô e jiu-jitsu em escolas municipais

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Pedrinho Eliseu renovou pelo terceiro ano consecutivo a parceria com a Associação

Read More...

Araras é contemplada com 200 unidades da CDHU e 28 do Programa “Vida Longa”

A cidade de Araras foi contemplada com 200 unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do

Read More...

Mobile Sliding Menu