Fugitivos de cadeia em Mossoró são presos pela polícia no Pará

Categoria Brasil Publicado em

A polícia prendeu nesta quinta-feira (4) os dois homens que fugiram em fevereiro da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram encontrados em Marabá (PA).

A prisão foi feita por agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A previsão é de que haja um pronunciamento sobre o caso daqui a pouco.

A distância entre a cidade de Marabá e o presídio federal de segurança máxima em Mossoró é de aproximadamente 1.650 quilômetros. A cidade fica perto da divisa entre o Pará e o Tocantins. Em linha reta, sem considerar obstáculos e desvios, a distância é de quase 1.300 quilômetros.

Caso os fugitivos fossem de carro de Mossoró para Marabá, o tempo de viagem seria de quase 23 horas, sem paradas. Se fossem a pé, sem parar, levariam pelo menos 14 dias.

Como foi a fuga
Segundo investigações preliminares, Deibson e Rogério fugiram da cela pelo espaço de uma luminária e, em seguida, se deslocaram até chegar ao telhado. Eles teriam descido por um poste de iluminação.

Na última terça-feira (2), a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais informou ter concluído o relatório que apura as responsabilidades no caso. O órgão, pertencente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, admite falhas de procedimentos, mas afirma que não identificou indícios de corrupção no caso.

(Com informações de Elijonas Maia, da CNN)

Você também pode ler:

Festa Junina na Praça e Festival Café e Chocolate estão cancelados em 2025

A Prefeitura de Araras informa que a Festa Junina na Praça e o Festival Café e Chocolate não serão

Ler mais...

Homem ateia fogo no próprio corpo após não aceitar fim do relacionamento em Araras

Um homem sofreu ferimentos graves na noite de segunda-feira (2) após atear fogo no próprio corpo durante uma discussão

Ler mais...

Encontro Regional de Cerimonialistas Públicos está com inscrições abertas

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” realizará o “Encontro Regional de Cerimonialistas Públicos: previsível e

Ler mais...

Mobile Sliding Menu