Surto de infecções por bactéria rara e letal no Japão preocupa especialistas

Categoria Mundo Publicado em

Aumenta a preocupação no Japão à medida que as infecções por uma bactéria rara atingem níveis recordes. A taxa de mortalidade é de 30%. Especialistas correm contra o tempo para descobrir a causa do surto.

O nome da bactéria é Streptococcus pyogenes, mais popularmente conhecida como estreptococo do grupo a (GAS), e que no Japão recebe outro nome: ‘bactéria devoradora de carne’.

A bactéria se alastra pelo corpo, provocando febre, falência dos órgãos e necrose, que é a morte das células dos tecidos do corpo. As vítimas podem morrer em menos de 48 horas.

O tratamento é feito com antibióticos, mas em estado avançado, os pacientes precisam amputar os pés ou as mãos – regiões onde essas bactérias causam as infecções.

Em 2023 foram registrados 941 casos da síndrome do choque tóxico estreptocócico no Japão. Este ano, os diagnósticos dispararam: só nos 70 primeiros dias de 2024, foram 517 casos.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu