Último “Sábado com Saúde” de março realizou mais de 700 procedimentos

Categoria Saúde Publicado em

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, no último dia 23 de março, o projeto “Sábado com Saúde” realizou 714 procedimentos, sendo: 103 coletas de papanicolau, 87 pesagens do Programa Bolsa Família, 49 solicitações de exames de mamografia, 47 testes para diabetes, 43 aferições de pressão arterial, 35 testes rápidos (IST’s), 28 vacinações e 28 avaliações odontológicas.

“Com o apoio valioso da Secretaria de Assistência Social, Setor de Controle de Endemias, Movimento Compartilhar e Liga de Saúde da Família e Comunidade, conseguimos realizar mais de 700 atendimentos nas unidades participantes. Foi uma oportunidade ímpar de oferecer serviços de saúde essenciais à nossa comunidade, aproximando ainda mais os cuidados de saúde das famílias que atendemos”, comentou Maria Elisa Oliveira, coordenadora do NAES (Núcleo de Apoio em Educação e Saúde).

O “Sábado com Saúde” foi realizado nos seguintes postos de referência do município: UBS “José Fiori” (Vila Madalena de Canossa), PSF “Dr. Emerson Mercatelli” (Residencial Bosque de Versalles), UBS “Alberto Franzini” (Jardim Morumbi) e PSF “Madre Carla Rabolin” (Jardim Alvorada).

“Agradeço imensamente a todos os envolvidos por seu comprometimento e dedicação em tornar esta iniciativa um sucesso. Vamos continuar trabalhando juntos para promover a saúde e o bem-estar de nossa comunidade”, completou a coordenadora.

Em breve, a Secretaria irá divulgar as datas da iniciativa para o mês de abril. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Saúde).

Você também pode ler:

Devido à reforma, UBS “José Fiori” estará fechado nos dias 02 e 03/05

A Secretaria Municipal da Saúde informa que devido à reforma, a UBS “José Fiori”, no Jardim Fátima, estará fechada

Read More...

Semana terá semifinais da Champions e Europa League no SBT com Bayern de Munique x Real Madrid e Roma x Bayer Leverkusen

Já anota na agenda que a programação desta semana do SBT irá contar com dois jogaços de ida das

Read More...

Carros Elétricos: Conduzindo para um Futuro Mais Verde

Em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de proteger o meio ambiente, os carros elétricos se apresentam

Read More...

Mobile Sliding Menu