O prefeito Pedrinho Eliseu reuniu-se na manhã desta quinta-feira (23), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, com profissionais da imprensa para apresentar os números de antes e depois da implantação da Muralha Digital.
Também estiveram presentes os secretários municipais Heleine Villas Bôas (Educação) e Fernando Chieregatto (Segurança Pública), além dos comandantes da Polícia Militar, capitã PM Tárcila, e da Guarda Civil Municipal (GCM), inspetor Salathiel; e do delegado Tabajara Zuliani dos Santos.
“Tivemos um aumento no número de prisões e de veículos recuperados”, afirma Chieregatto. Segundo dados do talão da GCM, foram 87 prisões no primeiro quadrimestre de 2024 contra 37 no último trimestre de 2023, um aumento de 72,7%. Os veículos recuperados também passaram de 20 (último trimestre de 2023) para 45 (primeiro quadrimestre de 2024).
Depois da apresentação dos dados, os jornalistas foram visitar a Central de Monitoramento, onde as 1.341 câmeras são acompanhadas. “É um sistema robusto, estamos aprendendo a lidar com ele. Vamos melhorar ainda mais com reconhecimento fácil e, mais à frente, a integração de câmeras particulares”, disse o prefeito.
Os vereadores Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio), José Roberto Apolari e Marcelo de Oliveira também participaram da visita.