A Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo publicou na última quarta-feira (22) a Portaria CDA 19/2024 prorrogando até 30 de junho o prazo para a vacinação de bovinas e bubalinas contra a Brucelose e até o dia 7 de julho para a entrega de declarações de vacinação.
A medida se deu por conta do desabastecimento dos insumos/imunizantes necessários à vacinação dos animais. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) também destaca que a Guia de Trânsito Animal (GTA) é emitida somente após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda) pelo site https://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br. (Confira aqui o Manual de Declaração do Gedave).
Outras informações podem ser obtidas em https://araras.sp.gov.br/noticias/26201 ou https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/noticias/2024/sanidade-animal-sao-paulo-prorroga-campanhas-de-atualizacao-de-rebanhos-e-de-vacinacao-contra-brucelose,2119.html.