Câmara aprova Campanha de Educação Alimentar Nutricional para Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 25/2024, que institui a Campanha de Educação Alimentar Nutricional em Araras. Ela será realizada no mês de outubro de cada ano, devido ao Dia Nacional da Prevenção à Obesidade, comemorado em 11 de outubro.

As atividades da campanha poderão ser planejadas e desenvolvidas isoladamente ou em parceria com o Poder Legislativo, com órgãos e entes públicos e privados, instituições de ensino, entidades representativas de classe e organizações da sociedade civil.

O Projeto de Lei nº 25/2024 é de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSD).

Os objetivos da Campanha de Educação Alimentar Nutricional são:

– Conscientizar a população acerca da importância da orientação e educação alimentar nutricional, através de ampla divulgação e exposição de materiais educativos citando a importância do consumo de frutas, hortaliças, grãos e legumes, utilizando-se, ainda, dos meios de comunicação acessíveis à população.

– Auxiliar a promover campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras, debates e reuniões referentes à educação alimentar nutricional, alertando e esclarecendo acerca deste tema de saúde pública e sobre os riscos da alimentação industrializada.

– Incentivar grupos de apoio para possibilitar a troca e compartilhamento de receitas saudáveis e acessíveis.

– Contribuir para a redução e combate dos casos de obesidade, diabetes e doenças resultantes de uma alimentação inadequada.

Você também pode ler:

Araras recebe Selo Prata do Programa de Qualificação de Boas Práticas em HIV/AIDS

Nos dias 25 e 26 de junho aconteceu em São Paulo o Fórum Estadual de Dirigentes em IST/AIDS e

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre a cinomose canina

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura alerta sobre a cinomose canina, doença viral grave que afeta cães, causando

Read More...

Avenida Fábio Prado: ipês e resedás roxos vencem enquete

A população escolheu os ipês e resedás roxos para serem plantados na Avenida Fábio da Silva Prado. A enquete

Read More...

Mobile Sliding Menu