Esportes para Todos: judô da Prefeitura conta com aluno com deficiência visual

Categoria Esportes Publicado em

Buscando cada vez mais a inclusão no esporte, as aulas de judô da Secretaria Municipal de Esportes conta com um aluno com deficiência visual. O paratleta Luciano Bony é o pioneiro na modalidade oferecida gratuitamente a população.

“Na nossa modalidade nós também trabalhamos com pessoas deficientes. O pioneiro deste projeto é o Luciano, que já participou de vários campeonatos importantes e no último mês de maio foi medalha de bronze no Grand Prix Brasileiro. Aqui, a modalidade não tem contraindicação. O judô praticado aqui é de inclusão de verdade”, comentou o sensei Palmeira, responsável pelo judô da SME.

O paratleta Luciano explicou um pouco da sua trajetória no esporte. “Sou ararense e comecei no judô em 2004, após um acidente que eu tive, fui assaltado e acabei adquirindo a deficiência visual. Já representei várias cidades e agora retornei para cá, onde tem sido desenvolvido um projeto espetacular, como família e como atleta. Sou graduado em 1º Dan e aqui sou bem acolhido e respeitado. A nossa intenção é crescer cada vez mais na modalidade”, disse Bony.

 

Onde acontecem as aulas?

Oferecidas gratuitamente a partir dos quatro anos de idade, as aulas de judô são realizadas em duas bases, nos seguintes dias e horários:

Centro de Atividades Esportivas em Geral e Lazer da Melhor Idade e Centro de Convivência da 3ª Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB)

– Segundas, quartas e sextas-feiras: das 18h às 21h30

– Terças e quintas-feiras: das 8h às 11h

– Sábados: das 8h30 às 11h

Endereço: Avenida José Ometto, 2.000, Jardim 8 de Abril

 

CICA (Centro de Integração e Cidadania de Araras)

– Terças e quintas-feiras: das 17h às 19h

Endereço: Avenida João Rossi – Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto)

 

Os interessados em participar das aulas devem se matricular nos locais de treinamento da modalidade esportiva. Outras informações sobre as aulas de judô podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347 (Secretaria de Esportes).

Você também pode ler:

Com represas em alta, município encerra aplicação de multas por consumo excessivo

A Prefeitura de Araras e o Serviço de Água e Esgoto do Município (Saema) anunciaram a suspensão das multas

Ler mais...

TCA: inscrições para estágio remunerado estão abertas

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Ler mais...

Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas tem inscrições abertas

O Conselho Municipal sobre Políticas Públicas sobre Drogas está com inscrições abertas até dia 20 de março para representantes

Ler mais...

Mobile Sliding Menu