A Secretaria Municipal da Saúde informa que todas as unidades contam com médicos. Ao todo, mais de 120 profissionais estão atuando na rede pública. “Atualmente, na nossa rede há mais de 60 especialistas e mais de 60 na clínica geral”, comentou o secretário Alex Zaniboni.
Porém, mesmo com a quantidade significativa de médicos atuantes, há algumas especialidades que ocorrem escassez de profissionais. “Devido à falta de médicos no mercado, infelizmente, nossa rede tem algumas lacunas, como na Neuropediatria e Neurologia, por exemplo. Mas, buscamos suprir essas carências da melhor maneira possível para que a população não saia prejudicada”, acrescentou Zaniboni.
Perda de convênio, mais utilização do SUS
A pasta reforça que nos últimos meses, o SUS (Sistema Único de Saúde) vem sendo utilizado muito pela população. “Nos últimos dias, o atendimento da rede pública quase duplicou, devido às doenças respiratórias e os casos de dengue. Segundo as nossas pesquisas, esse aumento de utilização do SUS também se deu pela perda dos convênios de saúde por parte da população”, completou o secretário da Saúde.
Outras informações sobre os atendimentos das unidades de saúde de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).